É TETRA! Grêmio empata com Inter e ganha seu 40° campeonato gaúcho


Imortal abriu placar com Ferreirinha e colorado empatou com Dourado. Mas como tricolor ganhou jogo de ida, se sagrou campeão.

Festa tricolor e reclamação colorada no clássico
Foto: Twitter FutebolNews


Por: Victor Libonati


O Grêmio recebeu o Internacional na Arena pelo 2° jogo da final do Gaúchão, após a virada do tricolor, que venceu por 2x1 no 1° jogo, o colorado precisava ganhar por 2 gols para se se sagrar campeão, o empate dava o título para o imortal. Em jogo marcado por confusão, os donos da casa se aproveitaram da vantagem e levaram o título com o empate.


O Jogo:

Apesar da vantagem, quem começou levando mais perigo foi o Grêmio, usando muito seu lado esquerdo, aproveitando a velocidade de Ferreirinha e Diogo Barbosa. Já o Inter tentava sair da pressão e fazer a bola chegar no seu ataque, mas parava na boa marcação do tricolor. Só aos 14’ tivemos a primeira chance real de gol, após escanteio cobrado por Ferreira, Diego Souza ajeitou para Geromel, que perdeu cara a cara com o goleiro. Mesmo precisando de 2 gols o Internacional não ameaçava e só aos 28’ chegou pela primeira vez, após saída errada de Maicon, Galhardo pegou a bola e acionou Palacios, que chutou para fora. Aos 37’ o clima esquentou no clássico e após troca de empurrões entre Rafinha e Yuri Alberto, o juiz expulsou os dois jogadores, causando uma grande confusão. Após a expulsão o jogo ficou mais aberto e aos 45’ o colorado chegou com perigo. Rodinei chutou cruzado da direita, mas Brenno voou e fez grande defesa. No último lance da primeira etapa, aos 51’, em grande contra-ataque, o imortal abriu o placar. Matheus Henrique passou por Nonato e tocou para Diego Souza. O centroavante acionou Ferreira, que passou por Rodinei e mandou no canto esquerdo de Lomba.


Ferreirinha comemora seu gol que abriu o placar na final
Foto:LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA


A segunda etapa começou da mesma forma, o Inter tentando furar a defesa gremista e o tricolor se defendendo e explorando o contra-ataque, principalmente com Léo Pereira. O imortal levava muito perigo em suas saídas rápidas, chegando sempre em vantagem ao ataque, e em um dessas transições rápidas, Matheus Henrique fez fila na área e do Inter e chutou. Lomba evitou o segundo gol do Grêmio. O colorado apesar de comandar o jogo, não levava perigo ao goleiro Brenno. Se estava difícil furar a defesa, a saída era na bola parada, e foi assim que o Internacional chegou ao empate. Aos 21’ Moisés cobrou falta na cabeça de Rodrigo Dourado, que testou bonito no canto, sem chances para o goleiro tricolor. Aos 36’ o imortal quase matou o jogo, Ferreira encontrou Vanderson às costas de Palacios. O lateral chutou forte, mas carimbou o poste de Lomba. O Inter foi ao ataque e deu espaço para o Grêmio, em mais uma chegada rápida, Ferreira avançou pela esquerda, invadiu a área e chutou em cima de Lomba, perdendo uma grande chance. No apagar das luzes aos 47’, o imortal perdeu uma chance inacreditável, Pepê fez linda jogada e encontrou Ricardinho livre sem goleiro, que chutou para fora. A partida terminou com empate que deu ao título ao imortal, seu 40° na história.

Clássico marcado por confusões
Foto: Twitter Eduardo Moura


Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa