Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade
Priorizando a final do Campeonato Paulista que será disputada na próxima quinta e domingo, equipe de Hernan Crespo perde a chance de se classificar em casa diante da equipe Argentina.
Jogadores do Racing comemoram o gol da vitória, marcado por Novillo.
Foto: Divulgação
Por: Léo Ferreira
Embalado com o comando de Hernán Crespo, com 14 jogos de invencibilidade, liderança em seu grupo na libertadores e melhor campanha, com direito a decidir em casa o segundo jogo da final do Paulista. É desta maneira que o São Paulo chegava para enfrentar o Racing na noite desta terça-feira, no Morumbi.
Mesmo se tratando de um jogo de Libertadores onde quem vencesse estaria classificado para as oitavas de final com 1 rodada de antecedência, as duas equipes mexeram em seus elencos para o duelo e pouparam alguns dos seus principais jogadores, o São Paulo pensando nas duas partidas contra o Palmeiras, válidas pela final do campeonato Paulista, o Racing com a semifinal da copa da Argentina contra o Boca Juniors.
As equipes haviam se enfrentado há 2 semanas atrás, na Argentina, quando empataram por 0x0.
O jogo:
Assim como qualquer duelo entre clubes Brasileiros e Argentinos, a partida começou de uma forma muito positiva, as duas equipes buscavam jogar com bastante intensidade e com chances de ambas as partes, antes dos 15 minutos, Igor Gomes havia parado na defesa do goleiro Árias , quando chegou de carrinho na pequena área. Ao longo da primeira etapa, a equipe brasileira buscava pressionar a saída de bola Argentina, que sem um homem de referência no ataque passava por uma certa dificuldade, porém, buscando não alterar o estilo de jogo. Apesar do São Paulo jogar melhor, o Racing mostrou ao que veio com 28 minutos, Novillo recebeu cruzamento a meia altura e desviou cruzado de cabeça, sem chances para Tiago Volpi que viu a bola morrer no fundo das redes. Cinco minutos depois, a equipe brasileira teve a chance do empate, Igor Gomes cobrou escanteio, Diego Costa desviou, a bola sobrou pra Vitor Bueno dominar no peito e mandar de voleio, mas a bola foi em cima do goleiro, o São Paulo não se mostrava abatido com o gol sofrido e buscava o empate. Mas o placar continuou o mesmo até o término da primeira etapa.
Foto: Marcos Ribolli
No segundo tempo, logo aos 4 minutos o Racing marcou o segundo gol, mas o bandeira assinalou impedimento anulando o zagueiro Orban. Com 15 minutos o técnico Hernán Crespo sentiu a dificuldade de igualar o marcador e colocou Daniel Alves e Luciano, alguns de seus principais jogadores em busca do gol, e a equipe melhorou bastante. A tônica do segundo tempo foi com o São Paulo jogando no campo de ataque, mas tinha problemas no último toque, mesmo com dificuldade, aos 35 minutos o São Paulo chegou a marcar o gol de empate com Dani Alves, mas o lateral estava a frente da marcação e o impedimento foi marcado. Apesar da pressão no final da partida, o São Paulo não conseguiu o gol de empate e saiu derrotado do Morumbi.
Com a derrota, o São Paulo viu a equipe Argentina assumir a liderança chegando aos 11 pontos e caiu para a segunda colocação do grupo E, se mantendo nos 8 pontos e perdendo a oportunidade de se classificar com uma rodada de antecedência, porém, caso o Rentistas não vença o Sporting Cristal no outro jogo do grupo, a equipe estará classificada mesmo com a derrota. Os comandados de Hernán Crespo voltam a campo daqui 2 dias, na próxima quinta-feira às 22h (Horário de Brasília) contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela partida de ida da final do Campeonato Paulista.