Chelsea vence o Leicester pela Premier League e fica próximo de vaga na Champions League

 Em jogo onde a equipe da casa foi superior, Rudiger e Jorginho marcaram para deixar o Chelsea a um passo da Champions na próxima temporada, com Iheanacho descontando para o Leicester. Última rodada, no domingo, decidirá quem ocupará as vagas, com o Liverpool no páreo junto das duas equipes e um jogo a menos.


Ítalo-Brasileiro Jorginho marcou na vitória dos Blues no Stamford Brige
Imagem: Divulgação/Chelsea FC



Por Pedro Henrique Limongi



Diante de 8 mil torcedores no Stamford Bridge, maior público no estádio desde que entramos na pandemia, o Chelsea recebeu o Leicester em jogo decisivo pela vaga para a próxima Champions League, e com um ar de revanche para os Blues após a derrota sofrida no último sábado que deu o título da Copa da Inglaterra aos Foxes.


CHELSEA SUFOCA, MAS NÃO SAI DO ZERO


A primeira etapa começou com o time da casa pressionando os 'Foxes" em busca do primeiro gol, mantendo a posse de bola no campo defensivo do Leicester com o apoio dos seus 8 mil torcedores, mas sem criar nenhuma grande chance nos primeiros 20' jogados. Aos 22' Werner balançou as redes para o Chelsea, mas o auxiliar apontou impedimento do alemão ao receber o passe. Com domínio absoluto na primeira etapa, os blues voltaram a ameaçar o gol de Schmeichel com chute forte de Mason Mount que obrigou o goleiro do Leicester a fazer grande defesa, jogando para escanteio. Na cobrança, Werner completou para o fundo das redes, porém com o braço. Com a intervenção do VAR, para a tristeza dos torcedores em Stamford Bridge e de Timo Werner, anulou corretamente o gol.


Acuado, a equipe de Brendan Rodgers não criou sequer uma chance que assustasse a meta de Mendy, e apenas viu o adversário pressionar a sua defesa em busca do gol. Mesmo com a pressão, o Chelsea não balançou as redes e o 0 a 0 foi levado para os vestiários. Vale ressaltar que, por lesão, Kanté precisou deixar a equipe na primeira etapa. Kovacic entrou no seu lugar.


JOGO TERMINA QUENTE E COM VITÓRIA DOS BLUES


Chelsea voltou com o mesmo ímpeto da primeira etapa, porém com mais sorte do que nos primeiros 45 minutos e logo de cara abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Rudiger completou desvio na primeira trave e abriu o placar para o Chelsea, com 2' jogados do segundo tempo para delírio dos torcedores presentes. Após o gol os visitantes saíram um pouco mais pro campo ofensivo e permitiram aos espectadores ver um jogo mais aberto, mais franco. Mas como dito anteriormente, a sorte sorriu para o Chelsea no segundo tempo e o até então vilão, o VAR, viu pênalti em cima justamente de Werner, que teve dois gols anulados na primeira etapa. O batedor oficial Jorginho bateu com maestria e ampliou a vantagem dos Blues, ficando em situação confortável no jogo.


O Leicester não teve outra alternativa a não ser subir suas linhas ena insistência de Iheanacho conseguiu diminuir o placar, após o atacante, vindo do banco, arriscar com perigo raspando a meta de Mendy e, na saída de bola errada do Chelsea, receber livre na área para fazer o gol. O gol inesperado do Leicester que havia chutado somente uma vez a gol deixou os comandados de Tuchel em alerta, e a partida ganhou contornos de dramaticidade no terço final do segundo tempo. Aos 44', antes de uma confusão generalizada entre os jogadores das duas equipes. Ayoze Pérez teve nos pés a chance de empatar o jogo para o Leicester, mas mandou por cima do gol de Mendy. Com os nervos a flor da pele, o árbitro encerrou a partida com a vitória importantíssima do Chelsea que, assim como o Leicester, seca o Liverpool amanhã contra o Burnley fora de casa.


PREMIER LEAGUE (ÚLTIMA RODADA)

DOMINGO 12H:

ASTON VILLA X CHELSEA( 3° COM 67)
LEICESTER X TOTTENHAM ( 4° COM 66)

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa