Com hat-trick de Lewandowski, Bayern ganha o clássico de virada e retorna à liderança da Bundesliga

 O atacante polonês levou a melhor no duelo com Haaland e marcou três vezes na partida, contra dois do Norueguês


Robert Lewandowski se isola na artilharia do Campeonato Alemão, são 31 gols em 23 jogos
Imagem: Getty Images


Por Lucas Medeiros


Um dos principais clássicos do futebol alemão, o “Der Klassiker”, aconteceu neste sábado (6) pela 24ª rodada da Bundesliga. Bayern recebeu o Borussia em casa e venceu por 4 a 2 e reassumiu o topo da tabela. Com a derrota, o Dortmund fica de fora da zona das competições europeias. 


NEM SUOU A CAMISA


Um minuto, acredite se quiser. Esse foi o tempo que o “Cometa Norueguês” Erling Haaland precisou para abrir o marcador no Allianz Arena. O gol teve início na bola levantada de Meunier na área, a bola sobrou para Haaland que estava bem posicionado e mandou forte no cantinho do gol de Neuer. Ótimo começo de jogo dos auri-negros, que soube aproveitar na primeira oportunidade encima do rival, que entrou desligado na partida. 


O segundo gol veio aos oito minutos, e adivinha? Ele de novo, Haaland sai da marcação com uma ótima movimentação e aparece sozinho na pequena área depois da assistência de Thorgan Hazard. O Borussia abriu 2 a 0 com o noruegues em menos de dez minutos de jogo. Avassalador! 


A FERA ACORDOU 


Até aqui o Bayern não vinha fazendo um bom jogo, nem sequer finalizou nos primeiros dez minutos. A primeira boa chegada dos bávaros veio aos 19 minutos, Goretzka ajeitou a bola para Lewandowski em cruzamento pelo lado direito, o centroavante polonês bateu de primeira mas a bola passou perto do gol. Na segunda vez não teve jeito, Sané fez grande jogada pela direita e bateu cruzado para pequena área, Lewa teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes e diminuir o placar no clássico.


Depois de levar o gol, o Borussia diminuiu o ritmo e viu o Bayern partir para cima e trocando passes. Era um jogo totalmente diferente do que foi visto no início com os donos da casa perdidos e desatentos. O empate era iminente e aconteceu quando Coman foi derrubado na área por Dahoud. O lance foi revisado pelo VAR e o juiz confirmou o penal. O atual melhor jogador do mundo foi para a marca da cal e marcou para o empate do gigante da Baviera, o segundo dele na partida e seu trigésimo na liga. 


Fim de um primeiro tempo eletrizante em Munique, baita duelo dos dois maiores artilheiros do futebol europeu (Lewa e Haaland). Bayern e Borussia vão empatando com dois gols cada e aumentam as expectativas para a segunda metade. 


Segundo tempo começou e os auri-negros quase marcam o terceiro gol logo no início. Após cruzamento, a bola chega até Hazard, que de quase um voleio, mandou muito perto do canto direito de Neuer. A resposta dos bávaros veio depois com Lewa, em lançamento para Sané, que segurou a bola e tocou para o camisa 9 arrematar, mas a bola foi para fora. 


Apesar da queda de rendimento nas finalizações em relação ao primeiro tempo, o Bayern ficou mais com a bola e trocou mais passes que o Borussia, que tentava apertar mais a saída de bola dos donos da casa. Haaland saiu no segundo tempo com o tornozelo direito inchado após entrada de Alaba, perda grande no jogo para os auri-negros. Pelo lado do Bayern, Boateng também deixou o gramado com dores na perna. 


VIRADA BÁVARA

Faltando pouco para terminar a partida, a pressão dos bávaros funcionou após tentativa de cruzamento de Muller na área, Meunier afastou mal e a bola sobrou para Goretzka chutar forte e rasteiro para virar o jogo. Passou apenas três minutos para o Bayern ampliar o resultado e só poderia vir dos pés do artilheiro, Sané faz um lindo corta-luz após passe de Davies, a bola chegou em quem não deveria, Lewandowski dominou e fuzilou para o gol e marcou seu hat-trick no clássico. Final de partida, Bayern vence o Borussia Dortmund de virada, por 4 a 2 e retoma a liderança na Bundesliga.

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa