DEFINIDO: Tigres vence o Ulsan e será o adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes
No duelo entre felinos, o mexicano leva a melhor com 2 gols de Gignac de virada. Kee-hee Kim marca o tento coreano
![]() |
Experiente, Gignac marca 2 vezes e alivia a pressão para o Tigres. Foto: Getty Images |
Por Bruno Uzêda
O Tigres venceu o Ulsan, por 2x1, em Doha (CAT), pela abertura do Mundial de Clubes 2020. Com o resultado, o Tigres avança para a semifinal e medirá forças contra o Palmeiras. Enquanto o Ulsan está eliminado e jogará pela disputa do 5° lugar com o perdedor do duelo entre Al Duhail e Al Ahly que se enfrentam, às 14h30 (horário de Brasília)
Gignac afiado
No início de jogo entre as disputas pela posse de bola e propostas de se estudar o adversário, chamou a atenção a grande reclamação de bola murcha entre os jogadores, interrompendo os primeiros 3 minutos de partida
O Tigres procurou tomar as rédeas do confronto, mas esbarrava na falta de inspiração, criatividade e na defesa bem postada da equipe asiática. Aos 18, o Hulsan resolveu mostrar as garras pela primeira vez em chute de fora da área Ji-hyun Kim e boa defesa de Guzmán. o Tigres respondeu no minuto seguinte com Gignac que exigiu grande intervenção de Hyun-Woo Jo
Aos 23, o Ulsan abriu o placar com o zagueiro Kee-hee Kim escorando de cabeça na primeira trave. O gol gerou um momento de instabilidade na equipe mexicana que viu Guzmán salvar o time aos 26 minutos em chute de Ji-Hyun Kim.
A Partir dos 30 minutos, o Tigres ensaia uma pressão para cima do Hyuan. Gignac e Pizarro pararam no arqueiro coreano com boas defesas salvando o campeão asiático. Mas aos 37 minutos não teve jeito, Gignac aproveitou desvio na primeira trave e escora para empatar o jogo para os mexicanos.
O primeiro tempo caminhava para um empate até que o árbitro assinala mão do autor do gol coreano dentro da área com o auxílio do VAR. Na cobrança, Gignac marca o segundo gol dele na partida e vira o jogo para o Tigres. Tigres 2 x 1 Ulsan placar parcial.
Jogo morno
O Ulsan voltou para o segundo tempo em cima do Tigres, entretanto não conseguia achar os espaços necessários. Até que aos 12 minutos, Young-Woo Seol lança uma belíssima bola para Bit-Garam Yoon que domina no peito e faz um golaço; o problema foi que o árbitro marca impedimento do
camisa 10 coreano.
O segundo tempo foi marcado pela seguinte tônica: Ulsan pressionando buscando o empate e o Tigres procurando os contra-ataques. No meio desse cenário, muita marcação e pouca inspiração de ambos lados.
Sem maiores emoções, O Tigres confirma o favoritismo e enfrentará o Palmeiras na semifinal do torneio internacional.