Santos vence o Boca e se classifica para final da Libertadores após 10 anos

 Equipe Paulista tem bela atuação e faz 3x0 com gols de Pituca, Lucas Braga e Soteldo.

 

Marinho teve mais uma bela atuação
Foto: Ivan Storti / Santos Fc


Por: Victor Libonati


O Santos recebeu o Boca Juniors pelo jogo da volta da semifinal da Copa Libertadores, a primeira partida acabou em 0x0. Os brasileiros se classificavam com a vitória ou vencendo nos pênaltis caso o placar do primeiro jogo fosse repetido. Os argentinos avançavam com a vitória, mas também se classificavam  em caso de empates com gols na Vila Belmiro, por conta do gol marcado fora de casa.


O jogo:

Logo aos 30 segundos o Santos já levou perigo com Marinho. O atacante roubou a bola no campo de ataque e acertou um belo chute na trave de Andrada. Aos 15’ o time da Vila Belmiro abriu o placar, Pituca tocou para Soteldo na beirada da área, e o atacante conseguiu finalizar. A bola bateu no braço de López, os jogadores do Santos ameaçaram uma reclamação, mas Pituca foi mais esperto e finalizou para dentro do gol dos argentinos. Só aos 31’ o Boca Juniors chegou com perigo pela primeira vez, Tévez avançou no campo de ataque, tentou puxar para a esquerda e caiu no chão. Villa apareceu na sobra e bateu com força de primeira. O chute passou perto do gol de João Paulo. Aos 43’ Marinho acertou o seu famoso “mini míssel Aleatório” em cobrança de falta, obrigando o goleiro Andrada a espalmar e salvar o time argentino.


Pituca comemora seu gol que abriu caminho para vitória
Foto:Ivan Storti / Santos Fc


O Alvinegro Praiano começou a 2ª etapa massacrando os argentinos, aos 3’ camisa 10 do Santos recebeu a bola após o Santos recuperar ela no meio-campo, avançou na beirada da área e dá o seu corte costumeiro. Soteldo encheu o pé de direita e fuzilou o gol de Andrada. Na jogada seguinte 5’ brilhou a estrela do menino da vila, Marinho recebeu na direita, fez fila na grande área e deixou para Lucas Braga só empurrar para dentro do gol. Aos 10’ Fabra, após falta em Marinho, pisou na barriga do atacante e foi expulso de forma direta. Aos 13’ João Paulo salvou o Santos, após bela defesa do goleiro no chute de Salvio, a bola ainda ficou rondando a área santista, mas foi afastada pela zaga. No final aos 47', Kaio jorge ainda teve a última chance da partida, o atacante saiu cara a cara com Andrada, mas o goleiro fez uma bela defesa e a partida terminou mesmo em 3x0, classificando o Santos para mais uma final de libertadores.


Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa