Liverpool bate Tottenham fora em grande noite de Sadio Mané
Equipe de Kloop volta a vencer na Premier League com grande atuação de Mané, que deixou o seu e participou dos gols de Firmino e Trent Arnold. Hojbjerg fez o de honra do Tottenham. VAR interviu bem e anulou corretamente dois gols.
![]() |
Firmino abriu o placar da vitória dos Reds, fora de casa Imagem: Reprodução/ Premier League |
Por Pedro Henrique Limongi
Pela abertura do returno da Premier League, o Liverpool venceu com autoridade o Tottenham por 3 a 1 no Tottenham Stadium, em grande tarde/noite de Mané. O senegalês fez um, deu uma assistência para Firmino e participou do gol de Arnold que também fez grande partida. O Tottenham de Mourinho, que perdeu Kane lesionado no intervalo, tentou reagir com Hojbjerg mas não conseguiu segurar o ímpeto dos Reds, que voltam a sonhar com título no campeonato.
LIVERPOOL INSISTE, INSISTE E FIRMINO MARCA NOS ACRÉSCIMOS
O jogo logo de cara começou quentíssimo na fria Londres, com duas chances claras e atuação decisiva do VAR. Mané perdeu chance clara no primeiro ataque dos Reds e no contra-ataque, a dupla Son e Kane foi fatal em tabela muito rápida que terminou com o gol do Sul Coreano, mas o VAR achou impedimento milimétrico de Son no início da jogada. Os primeiros minutos mostravam toda a importância de um jogo dos times que precisam vencer para encostar nos líderes, contando com o tropeço do United na quarta diante do Sheffield, em pleno Old Trafford.
As equipes deram uma desacelerada depois do início frenético, mas não deixaram de criar suas oportunidades. Son voltou a assustar e parou em Alisson, enquanto o Liverpool, que tinha maior posse da bola, tentava furar o "Ônibus" de José Mourinho e via em Mané a maior esperança de gol, com o senegalês ligado no ataque. A equipe de Klopp foi levemente superior na primeira etapa por tentar mais vezes o ataque, mesmo que ainda desse alguns espaços para o contragolpe mortal dos Spurs. Porém, quando parecia que teríamos um 0 a 0 na primeira etapa, o tridente mortal dos Reds entrou em ação, ou pelo menos dois deles: Henderson meteu bela bola para Mané, que invadiu a área e deixou Firmino na boa para abrir o placar no Tottenham Stadium, com o relógio apontando 48' da primeira etapa. O gol deu números finais a etapa inicial e o Liverpool foi para o vestiário em vantagem.
MANÉ E ARNOLD DEFINEM A VITÓRIA DOS REDS EM 20 MINUTOS
![]() |
Trent Arnold foi importante na vitória dos Reds Imagem: Reprodução/ Premier League |
Tottenham veio com alterações, mas não conseguiu segurar o ímpeto dos Reds. Com 2', Salah perdeu grande chance em passe de Firmino e Alexander Arnold não deu bobeira. O lateral direito da Seleção Inglesa aproveitou rebote dado por Lloris em chute fraco de Mané e encheu o pé para fazer o segundo do Liverpool, dando um duro golpe na equipe de Mourinho. Se quem achava que o gol fosse esfriar e trazer o controle para os Reds do jogo, estava enganado. Hojbjerg acertou lindo chute da entrada da área, aos 4', para vencer Alisson e por fogo na partida, dando fôlego para um Tottenham, já sem Kane que saiu contundido, no jogo. Sem pressionar o adversário, o Tottenham sucumbiu a grande atuação do Liverpool que volta a vencer e marcar gols na Premier League, algo que não acontecia desde o ano passado.
Assim como na primeira etapa, o jogo voltou maluco e sem tempo de fazer qualquer prognóstico, com as duas equipes insanas em buscar o gol. Já aos 10', foi a vez de Salah fazer o terceiro dos Reds em contra ataque fulminante puxado por Thiago e Firmino, onde o Egípcio recebeu na área e encheu o pé sem chances para Lloris. Mas como na primeira etapa, o VAR novamente entrou em ação e achou um toque de mão de Firmino na origem da jogada. Martin Atkinson foi ao monitor e anulou o tento de Salah, mantendo o 2 a 1 no placar. O jogo deu uma esfriada depois dos insanos 10' de gols e oportunidades criadas pelas equipes, porém Mané tratou de dar mais alegrias ao torcedor do Liverpool com o terceiro gol da equipe, dessa vez sem VAR com passe de Arnold em vacilo do jovem zagueiro Rodon.
O gol trouxe certa tranquilidade a equipe de Klopp no jogo, cabendo ao Liverpool trabalhar a bola e não dar chances a equipe de Mourinho, que apostou em Lucas e Bale na segunda etapa para buscar o resultado.
Próximos jogos:
Spurs: Brighton (F), Domingo 16:15 - 6° Lugar
Livpool: West Ham (F), Domingo 13:30 - 4° Lugar