Com gols de Cano e Pikachu, Vasco vence o Atlético-MG e respira no Brasileirão

Cruzmaltino se aproveita das falhas adversárias e volta a vencer depois de dois jogos.

Cano marca duas vezes e recoloca Vasco no caminho da vitória.  Foto: ALEXANDRE NETO/Photopress/Gazeta Press


Por Bruno Uzêda


O Vasco derrota o Atlético Mineiro por 3  x 2, em São Januário (RJ), na noite deste sábado (23) e respira na briga contra o rebaixamento após duas derrotas consecutivas. Já o Atlético-MG está em quarto com 54 pontos, temendo que a diferença para o líder Internacional (59) aumente consideravelmente.

Léo Matos resolve

O jogo começou estudado e com o Atlético-MG tomando a iniciativa das jogadas diante da forte marcação vascaína. Aos 11, o árbitro consulta o VAR e marca mão de Léo Matos dentro da área. Na cobrança, Hyoran chuta na trave e pega o rebote de forma ilegal. 

O lance animou o Vasco que conseguiu a primeira boa chance com Yago Pikachu dentro da área e chutando para fora. Aos 17, lançamento longo de Fernando Miguel, Léo Matos aproveita falha da defesa atleticana e toca para Cano abrir o placar com gol vazio. 

Após o gol, o Galo procura continuar com a posse de bola e cria grande oportunidade para empatar. Keno passa por três e atravessa a bola para Savarino que acerta a trave. Aos 31, Léo Matos recebe na lateral e cruza para Pikachu exigir intervenção de Everson com bola na trave, Ele mesmo pega o rebote e amplia para o gigante da colina. 2 x 0 placar parcial.

Bis do Cano

O panorama da partida não mudou. Atlético segue pressionando, mas sem criatividade para passar a zaga vascaína. Aos 9, o árbitro marca um pênalti de Castan em Jair. No entanto, ele foi rever a decisão no VAR e anulou a marcação. 

A situação de Déjà Vu se repete e o Vasco amplia com Cano em chute da entrada da área. Sem inspiração, o Atlético seguia tentando atacar e aos 22 minutos foi premiado com um bom chute de Hyoran para descontar a desvantagem mineira. Após escanteio, Gabriel acerta cabeçada e Fernando Miguel evita outro gol atleticano. 

Entre pressão atleticana e contra-ataque vascaíno, uma chance para cada lado. Cano com chute pelo alto para fora e Marrony em cabeçada por cima do gol. De tanto insistir, o Galo consegue mais um gol com Eduardo Sasha nos acréscimos após cobrança de escanteio dando números finais à partida.

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa