Gustavo Scarpa, Rony e Gabriel Menino marcaram os gols do verdão, que fez 3 a 0 no Libertad jogando no Allianz e foi para a semifinal para enfrentar River Plate ou Nacional (URU).
 |
Foto: Divulgação
Por: Léo Ferreira
|
Nesta terça-feira (15), Palmeiras e Libertad se enfrentaram no Allianz Parque em partida valida pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1 no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
O técnico Abel Ferreira tinha os desfalques de Felipe Melo, Lucas Lima, Wesley, Luiz Adriano, Patrick de Paula, Empereur e Luan Silva, para o confronto decisivo, mas nada disso abalou o Português e seus comandados.
O jogo:
Com bola rolando a equipe teve uma certa dificuldade de penetrar na defesa Paraguaia e fazer a pressão inicial. Com isso a primeira grande chance do jogo se deu aos 13 minutos. Sebastian Ferreira recebeu lançamento dentro da área e dominou já driblando Gustavo Gomez, mas na finalização parou em Weverton que evitou a abertura do placar. Aos 20, após a bola sobrar na linha da meia lua, Gustavo Scarpa finalizou cruzado sem chances para Martin Silva marcando o primeiro do jogo, o meia marcou seu 3º gol na competição e deixava naquele momento, a equipe brasileira próxima da vaga na semifinal. Após o gol, o Libertad buscava mais a posse de bola, não restando outra alternativa a não ser o gol. Apesar disso, o Palmeiras foi mais efetivo e perigoso durante a primeira etapa, Matias Vina, de cabeça, após a escanteio cobrado parou em Martin Silva. Gustavo Scarpa com outra oportunidade e Raphael Veiga quase marcaram o 2º em finalizações que passaram muito perto do gol da equipe Paraguaia.
 Gustavo Scarpa comemora o seu gol. que abriu os caminhos no Allianz Parque. Foto: Reprodução
No segundo tempo antes da bola rolar o Libertad buscou alternativas e voltou para a segunda etapa com o experiente Oscar Cardozo, o atacante ex-seleção Paraguaia se tornava a esperança de gol da equipe. Com a bola rolando o Palmeiras começou assim como havia terminado a primeira etapa, jogando em cima e criando oportunidades de gol. Logo aos 8 minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta no ângulo e Martin Silva fez uma linda defesa. Dois minutos depois o Palmeiras contou com mais um desfalque, o capitão e zagueiro Gustavo Gomez caiu e pediu atendimento médico, o Argentino não teve condições de voltar para a partida e deu lugar a Emerson Santos. Com 15 minutos a situação que era boa passou a ficar muito melhor, quando o Palmeiras obteve vantagem numérica com a expulsão do lateral Ivan Piris, após ter dado um chute em Raphael Veiga. Se aproveitando, a equipe brasileira ampliou a vantagem os 23 minutos. Marcos Rocha e recebeu passe e cruzou rasteiro pra Rony, de carrinho, marcar o 2º do verdão no jogo. O líder de assistências da equipe na competição (6 assistências) marcou seu 4º gol na Libertadores. Antes disso, Gabriel Veron tinha desperdiçado chance a cara. Aos 31 minutos, mais uma vez o goleiro do Libertad apareceu, fazendo uma bela defesa em cabeçada perigosa de William. No lance seguinte o Libertad respondeu, após um recuo errado de Marcos Rocha, Oscar Cardozo antecipou Weverton, driblou o goleiro e bateu pro gol, mas o lateral se redimiu do erro e salvou em cima da linha, o que seria o gol do Libertad. Mas o Palmeiras não se intimidou e aos 36 minutos fez o 3º, em um belo contra-ataque, Gustavo Scarpa cruzou rasteiro pra área onde estava Gabriel Menino que com muita calma, deslocou Martin Silva e fez mais um, era o Palmeiras classificado para a semifinal da Copa Libertadores da América.
Na semifinal o Palmeiras espera o vencedor de River Plate e Nacional (URU) que se enfrentam na próxima Quinta-feira, as 21:30, no estádio Parque Central, em Montevideo, no Uruguai. Na primeira partida os argentinos venceram jogando em casa por 2 a 0 e largam em vantagem na partida de volta. Antes disso, o Palmeiras volta a campo no Sábado, as 19h, quando enfrenta o Internacional, no Beira Rio.
|