Firmino marca no fim, Liverpool vence o Tottenham e assume a ponta da Premier League

 Gol do brasileiro nos minutos finais deu a vitória e a liderança do campeonato inglês ao Liverpool.


Equipe do Liverpool comemora o gol da vitória com Firmino. Foto: Twitter  LFC

Por Marcos Felipe Coelho

Foi um grande jogo em Anfiel Road, no fim de tarde desta quarta-feira (16). Digno de duas fortes equipes, com dois grandes treinadores, que disputam ponto a ponto pela liderança da Premier League. No placar, 2 a 1 para o Liverpool e, na tabela, os atuais campeões passaram o Tottenham e agora ocupam a primeira colocação.

O JOGO

Já era esperado que José Mourinho colocaria em campo uma formação mais precavida, já que os Spurs é o time menos vazado da competição e o português confia em seu sistema defensivo. Em jogos fora de casa enfrentando equipes de cima da tabela, Mourinho costuma jogar para não perder, e diante do Liverpool não seria diferente. Essa postura mais conservadora permite ao adversário ter mais controle da partida e jogar o Tottenham contra a parede.

Os 45 minutos iniciais foram todos da equipe de Jurgen Klopp. Os donos da casa alugaram o campo de ataque e tiveram a posse da bola pela maior parte do tempo, transformando o goleiro Alisson em mero espectador.

O Tottenham se defende bem, é verdade, mas o Liverpool precisou de 26 minutos para balançar as redes de Hugo Lloris. A bola sobrou para Salah que, cercado pela marcação, arriscou o chute e contou com desvio em Eric Dier e Alderweireld para abrir o placar em Anfield.

Salah viu a bola desviar na defesa e morrer no fundo do gol. Foto: Getty Images

Sete minutos depois, em seu primeiro e único ataque no primeiro tempo, os Spurs chegaram ao empate em rápida resposta ao gol sofrido. Lo Celso enfiou um belo passe e colocou Son na cara do gol para deixar tudo igual no placar.

No único ataque do Tottenham no primeiro tempo, Son empatou o jogo. Foto: Getty Images

Na volta do intervalo, o Special One abriu mão da retranca e tentou jogar seu time mais para frente, e a mudança de estratégia serviu para agredir mais o Liverpool. Em quatro minutos, duas finalizações, o dobro do primeiro tempo inteiro, que assustaram o brasileiro Alisson. Primeiro com Bergwijn que ganhou de Arnold e bateu para fora e em seguida com Harry Kane que arriscou de média distância.

Foi um início avassalador dos Spurs, que tornou a segunda etapa em um jogo eletrizante, onde as duas equipes faziam questão de ter a bola e buscar o gol da vitória. Um jogaço digno de Premier League.

A partida se tornou aqueles jogos abertos que poderia acontecer a virada de ambos os times quanto poderia permanecer o empate. Bola na trave de Bergwijn na meta de Alisson e resposta rápida de Salah que botou Lloris para trabalhar. E assim seguia o jogo, no famoso 'lá e cá'.

Quando o jogo já estava quase entrando nos acréscimos, Robertson bateu o escanteio no centro da área, Firmino saiu da marcação e subiu sozinho para soltar um míssil de cabeça sem chances para o goleiro.

Bobby Firmino comemora o gol da vitória e da liderança. Foto: Twitter LFC


Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa