Vasco joga mal, mas arranca um empate em 1x1 na Argentina...
Defensa y Justicia é melhor na partida, domina na posse de bola e nas finalizações, mas defesa vascaína foi consistente e soube segurar a pressão. Cano pouco apareceu, mas marcou um gol ao seu estilo, pegando de primeira na bola e equipe carioca se torna favorita por decidir em casa.
Por: Pedro Pussente
A bola rolou pela Copa Sul-Americana nessa noite de quarta,
onde as equipes de Defensa y Justicia recebeu a equipe do Vasco da Gama em seus
domínios, no estádio Norberto Tito Tomaghello. Esse foi o primeiro encontro das
equipes nas oitavas da competição.
O time mandante vinha de 5 partidas sem vitória, mas é uma equipe conhecida por ter boa posse de bola e uma boa disposição tática em campo. Pro lado do Vasco, cheio de desfalques por conta da COVID-19, a boa notícia foi a volta do zagueiro Leandro Castán para a equipe titular.
Com a bola rolando:
Desde o primeiro segundo de jogo a equipe argentina foi quem
procurou ter mais a posse de bola e criar jogadas ofensivas. O lado esquerdo do
Vasco estava muito vulnerável e foi por lá que as primeiras principais chances foram
criadas. Foram três gols impedidos em jogadas criadas por aquele lado. Defensa
foi melhor em todo o tempo e mesmo não tendo apresentado muita variedade de jogada,
ao menos concluiu 3 jogadas em gol e isso dá confiança pra equipe. A primeira
etapa chegou ao fim com o Vasco tendo finalizado apenas uma vez. Faltou futebol.
E no segundo tempo a partida continuou a mesma. Vasco fechado esperando a equipe da casa e por outro lado, muita troca de passe e pouca conclusão em gol. Conforme o tempo ia passando o resultado ia ficando cada vez mais favorável para a equipe carioca, mas Cano, em seu terceiro toque na bola, tratou de abrir o placar na partida em seu terceiro toque na bola na partida, na segunda finalização do Vasco e com apenas um toque. Em boa jogada pela direita aos 16’, Léo Matos cruza pra área e o atacante pegou de primeira marcando um belo gol. Esse placar era perfeito para a equipe vascaína e a partir de então, era evidente que o time carioca ia se fechar ainda mais. Até que aos 33’, Braian Romero arriscou de fora área e estufou a rede do goleiro Lucão. Empate amargo para a zaga vascaína que fazia uma atuação bastante segura. A partida chegou ao fim empatada e resultado é favorável para o Vasco.