Cano marca duas vezes e Vasco volta a vencer no Brasileirão depois de 2 meses

 

Após 13 jogos sem balançar as redes, o atacante voltou a marcar e ajudou o time carioca a vencer por 2x0 e respirar fora do Z4.

Cano comemora seu gol
Foto: Wilson Castro/W9 PRESS/ GAZETAPRESS

    


                                      

Por: Victor Libonati

O Sport recebeu o Vasco pela 21° rodada do Brasileirão na Ilha do Retiro. O Leão da ilha chegou para a partida depois de um empate com o Ceará, no último domingo. O time estava há três rodadas sem perder. O time carioca não vencia no Brasileirão há dois meses. A última vitória do Cruz-Maltino foi em 13 de setembro, quando fez 3 a 2 sobre o Botafogo, no Nilton Santos. Desde então, perdeu sete jogos e empatou dois.


O Jogo:

 A primeira chance de perigo veio só aos 13’, quando Neto Borges avançou com velocidade pela esquerda e encontrou Léo Matos na área para o cruzamento. O lateral fez o chute direto e a bola passou perto da trave. A resposta do rubro negro não demorou muito, aos 18’ após cruzamento, a bola sobrou para Leandro Barcia, que fez a finalização direto para o gol e Fernando Miguel se esticou para fazer uma grande defesa. Aos 25’ o jejum de 13 jogos do artilheiro vascaíno chegou ao fim. Léo Gil subiu pela esquerda e fez o passe para Cano, que tocou direto para o fundo das redes. Maílson ainda pulou, mas não conseguiu chegar. O jogo ficou muito brigado no meio campo, o Sport tentava furar a barreira feita pela zaga vascaína, mas tinha muita dificuldade de chegar ao gol de Fernando Miguel. Já o Vasco tentava no contra-ataque ampliar o placar da partida.


Jogadores do Vasco comemoram com o técnico Sá Pinto
Foto: Ricardo Fernandes/ AGIF


Logo no início da segunda etapa aos 6’, em uma jogada bem parecida com o primeiro gol da partida, Neto Borges cruzou rasteiro e achou o Cano na segunda trave, que de carrinho empurrou para o fundo das redes. O bandeirinha assinalou o impedimento, mas após consulta ao VAR e gol foi devidamente validado. O Sport tentava esboçar uma reação, mas errava muito no último passe, não conseguindo levar perigo efetivo, mesmo tendo uma maior posse de bola na partida. Aos 18’ enfim a primeira finalização com perigo dos mandantes na segunda etapa, Marquinhos recebeu pela esquerda, fez o corte para a direita na área e finalizou no canto esquerdo de Fernando Miguel. A bola passa perto da trave, levando perigo. Passados 30 minutos da segunda etapa o rubro negro se mandou para o ataque tentando, de forma desorganizada, chegar ao seu gol. O time carioca se aproveitava disso e contava com os erros de seu adversário para sair em contra-ataques rápidos. Apesar de um jogo aberto na reta final, a partida acabou mesmo em 2x0 para o Vasco.

 

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa