Palmeiras vence Bragantino com grande primeiro tempo e encaminha vaga na Copa do Brasil

 Verdão marcou 3 vezes antes dos 30 minutos iniciais com Raphael Veiga, Wesley e Luiz Adriano e Hurtado descontou para o time de Bragança Paulista, que vai em desvantagem para o Allianz Parque no jogo da volta.


Luiz Adriano comemora mais um gol com a camisa alviverde
Imagem: Divulgação Copa do Brasil


Por Victor Libonati


Palmeiras e Red Bull Bragantino se enfrentaram pela 1° partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida aconteceu no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança. Um dos destaques foi a escalação de Felipe Melo em sua posição de origem, jogando de volante, depois de 7 meses atuando na zaga.


Início avassalador do Palmeiras definitivamente sacramenta o resultado

O verdão começou atacando e pressionando o RB Bragantino, aproveitando-se da velocidade de seus pontas. Logo aos 5’, em saída rápida, Zé Rafael fez bela jogada, foi a linha de fundo e cruzou para trás, Raphael Veiga chegou batendo de primeira e contou com desvio da zaga para abrir o placar para os visitantes. Os donos da casa chegaram pela primeira vez aos 8’quando Artur cobrou o escanteio na primeira trave e Ytalo apareceu para desviar de cabeça, levando perigo. Os visitantes seguiam se aproveitando da rapidez de seu ataque e aos 17’ em belo lançamento de Felipe Melo, a bola chegou para Wesley que ganhou na velocidade da zaga do Bragantino e bateu forte no alto, aumentando a vantagem palmeirense. Aos 27’ virou passeio, Weverton lançou Veiga no campo de ataque, que enfiou a bola para Rony na linha de fundo. O atacante avançou e cruzou rasteiro na área. Léo Ortiz cortou mal, e Luiz Adriano apareceu na sobra livre para finalizar e marcar.

 No final da primeira etapa, aos 40’, os mandantes chegaram com perigo, Claudinho cruzou na área, e Ryller subiu bem para cabecear firme no gol. Weverton fez uma grande defesa, e no rebote Bruno Tubarão foi travado na hora da finalização.


Wesley também marcou na vitória Palmeirense no jogo de ida
Imagem:  Luciano Claudino/Estadão Conteúdo



RB Bragantino tenta reagir, mas não reverte a desvantagem da primeira etapa

Logo no começo da segunda etapa, Bruno Tubarão recebeu a bola na entrada da área e chutou forte de esquerda. Weverton conseguiu encaixar o chute. O Bragantino voltou melhor para o segundo tempo, pressionando o Palmeiras e tentando chegar ao seu gol. O Verdão, por sua vez, esperava um erro do adversário para sair em velocidade. Esse erro aconteceu aos 22’, Rony ganhou a sobra do escanteio e puxou o contra-ataque pela direita. O atacante avançou até a grande área e tentou o toque para Wesley. Claudinho interceptou o passe e afastou o perigo. O Massa Bruta seguia pressionando e aos 28’ Luis Phelipe recebeu a bola de Claudinho na entrada da área, ajeitou para a direita e chutou colocado.A bola desviou e passou perto, levando perigo. De tanto pressionar os donos da casa chegaram ao seu gol aos 37', Morato recebeu na entrada da área e deu um toquinho para o lado, achando Hurtado livre. O camisa 33 dominou e bateu firme no canto de Weverton, descontando para o time Bragança paulista. Com esse resultado o Palmeiras pode perder até por um gol de diferença em sua casa que se classifica.

 Jogo da volta será dia 5 de novembro, ás 19 horas, no Allianz Parque.

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa