Manchester City bate o Wolverhampton fora de casa e estreia com vitória na Premier League

Citizens dominam o primeiro tempo, sofrem pressão no segundo mas garantem os três pontos. 

De Bruyne e Sterling vibram após o primeiro gol da partida.

Por Marcos Felipe Coelho


Pela primeira rodada da Premier League, o City visitou o Wolverhampton, na tarde desta segunda-feira (21), e venceu por 3 a 1, com gols de Kevin de Bruyne, Folden e Gabriel Jesus. Raúl Jimenez descontou para os donos da casa.

PRIMEIRO TEMPO

Um massacre azul em Wolverhampton. Desde o primeiro minuto, os citizens se alojaram no campo de ataque como se estivessem em jogo treino. Com 70% de posse de bola, a equipe de Pep Guardiola conseguiu traduzir o domínio em gols. Aos 18 minutos, Kevin de Bruyne abriu o placar batendo pênalti, que ele mesmo sofreu. Aos 32, Sterling foi ao fundo e rolou para Phil Foden, sem goleiro, só empurrou para o gol. O único ataque dos Wolves aconteceu somente aos 40 minutos, quando Adama Traoré foi ao fundo e cruzou para Jimenez cabecear por cima do gol de Ederson. Perto dos acréscimos, o City queria mais e De Bruyne bateu cara a cara, mas Rui Patrício evitou o terceiro gol.

Kevin De Bruyne abriu o placar em cobrança de pênalti. Foto: Twitter Manchester City

SEGUNDO TEMPO

Com a desvantagem no placar, o Wolverhampton voltou do vestiário disposto a atacar o Manchester City em busca do primeiro gol. Nos primeiros minutos, um cenário totalmente diferente da primeira etapa. O City não conseguia encaixar a marcação e se viu encurralado pelos donos da casa.

Foram quatro chances claras de gol. Aos 9, Podence recebeu cruzamento, girou batendo e a bola passou raspando a trave de Ederson. Aos 11, Neves invadiu a área mas bateu fraquinho. No minuto seguinte, Podence recebeu em velocidade, tentou por cobertura e mandou por cima. A equipe de Nuno Espírito Santo não desistiu e manteve o volume de jogo. A dobradinha Adama Traoré e Raúl Jimenez levava perigo. O centroavante recebeu pelo chão e bateu para fora. 

Aos 32, enfim, o gol. Podence recebeu pela ponta, deu linda caneta e cruzou na medida para o camisa 9 Jimenez testar e descontar no marcador. 

O artilheiro Raúl Jimenez subiu sozinho e testou para o gol. Foto: Divulgação

Após o gol, o time de Manchester conseguiu retomar a posse da bola e passou a administrar o placar, enquanto os Wolves não tiveram mais folego para buscar o empate. Já nos acréscimos, Gabriel Jesus bateu e contou com um desvio na zaga, que matou Rui Patrício, para liquidar a partida.





Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa