Fla supera o Barcelona em Guayaquil, alivia Domenec e elimina o rival da Libertadores
Equipe carioca supera as adversidades e consegue importante resultado com gols de Arrascaeta e Pedro. Com o resultado, os equatorianos se despedem do torneio tendo mais duas rodadas pra tentar a Sul-americana.
![]() |
Jogadores vibram gol de Pedro em vitória no Equador Imagem: Divulgação Conmebol Libertadores Por Pedro Henrique Limongi |
Cercado de incertezas sobre sua realização e muita pressão de ambos os lados, Barcelona-EQU e Flamengo entraram em campo para a 4a rodada da Conmebol Libertadores, pelo Grupo A. Vindo de um goleada histórica sofrida pelo líder Del Valle, o rubro-negro teve 11 desfalques para a partida, sendo 7 por Covid 19, tendo que chamar meninos da base à pressa para integrar o elenco para esse jogo que quase não foi realizado por conta do surto de Covid que atingiu jogadores e dirigentes Rubro-negros. Já o Barcelona jogava a sua vida em busca de se manter vivo na competição e tentava os primeiros pontos no torneio.
A PARTIDA:
No início do jogo o Fla buscou, ao seu estilo, trabalhar bastante a posse de bola para envolver a fraca zaga do Barcelona, e foi efetivo logo aos 6 minutos. Gérson fez grande e jogada e encontrou Pedro na área, que bateu rasteiro para abrir o placar no Monumental. O gol trouxe mais tranquilidade ao rubro negro que criou em abundância com Arrascaeta, Pedro e Everton Ribeiro que jogaram compactos e ainda contavam com as chegadas de Thiago Maia e Gérson que fizeram boa partida. O uruguaio teve grande chance de ampliar após receber bom passe de Everton, mas chutou em cima de Burrai que, no rebote, ainda pegou o chute do camisa 7 rubro-negro. Mas aos 26', em nova jogada do trio, o uruguaio não perdoou em passe de Everton Ribeiro, recebendo na área e chutando forte para fazer o segundo do Fla contra um perdido Barcelona. Em desvantagem, os equatorianos ameaçaram com Arroyo e Colmán, mas não balançaram as redes. Diego Haro apitou o final do primeiro tempo de Barcelona 0-2 Flamengo.
![]() |
Pedro foi fundamental para a construção do resultado Imagem: Conmebol Libertadores |
Inofensivo na primeira etapa, o Barcelona conseguiu balançar as redes logo em seu primeiro ataque na segunda etapa, em bola esticada que Arroyo dominou nas costas de Renê e rolou limpa pra Martínez, que tocou na saída de César para o gol. O 2 a 1 deixou o jogo mais tenso, mas o Fla manteve a tranquilidade e continuou sendo superior, inclusive obrigando Burrai a fazer grande defesa logo após o gol sofrido, em chute de Pedro. Os técnico do Barcelona fez muitas mexidas para sufocar o rubro-negro, que precisou tirar Pedro por lesão e por Lincoln, além de promover o garoto Ramon na lateral. As mexidas aumentaram a pressão do time equatoriano contra um Flamengo que visivelmente cansou na etapa final. Na garra, o Flamengo superou o cansaço e, sem tomar grandes sustos, conseguiu a importantíssima vitória que dá um respiro ao trabalho de Dome e deixa o Fla confortável no Grupo A, com 9 pontos. O Barcelona, com a derrota, está eliminado do torneio.
PRÓXIMOS JOGOS:
BARCELONA: Júnior (F), quarta 30/09 21:30
Flamengo: Ind del Valle (c), quarta 30/09 21:30