Em jogo morno, Palmeiras empata com Guarani no Paraguai e fica à um ponto das oitavas na Libertadores

Equipe Paulista precisa de um empate na próxima rodada, em casa, contra o Bolívar, para se classificar ao mata mata da competição. 


Foto: Reprodução ge.com

Por: Léo Ferreira

Pela 4ª rodada do grupo D na Copa Libertadores da América, Guarani e Palmeiras se enfrentaram no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O jogo era cercado de expectativas pois uma vitória do Palmeiras, garantia a equipe nas oitavas de final da competição com 2 rodadas de antecedência. Mas, do outro lado tinha um perigoso Guarani (PAR) que eliminou o Corinthians na pré libertadores e até o confronto da noite desta quarta, tinha vencido todos os 5 jogos que fez em casa na competição, por isso, a equipe brasileira pregava muita atenção e respeito pelo confronto.

A equipe paulista veio com um time bem diferente da que entrou em campo pela última vez na libertadores, 1 semana atrás, contra o Bolívar. Foram 5 mudanças no time de Wanderlei Luxemburgo, foram pro banco Ramires, William, Rony e Raphael Veiga e Luan, no time titular tinha como mudança Danilo, Lucas Lima, Zé Rafael e Gabriel Veron e Felipe Melo. 

O jogo começou com o Palmeiras em um ritmo mais devagar que o de costume, mostrando respeito pela equipe Paraguaia. Aos 8 minutos, o Guarani quase chegou ao primeiro gol do jogo com Morel desviando de cabeça em cobrança de falta, obrigando Weverton a jogar pra escanteio. Em um raro momento de chegada perigosa do Palmeiras, Gabriel Menino arriscou de fora da área e o goleiro Servio fez boa defesa. O Guarani continuava a jogar melhor e aos 28 minutos Fernando Fernandez acertou a trave em finalização de longa distância. O Palmeiras começou a jogar melhor nos últimos 5 minutos da primeira etapa, dando esperanças ao torcedor pelo 2° tempo que viria pela frente. 


Foto: Reprodução ge.com

No 2° tempo, aos 15 minutos, Wanderlei Luxemburgo colocou William e Wesley no lugar de Gabriel Veron e Luiz Adriano, buscando mais mobilidade e velocidade na equipe. Por sinal, o camisa 10 do Palmeiras não fez uma boa partida e pouco apareceu. Aos 20 minutos, Weverton fez grande defesa em finalização de primeira de Morel, apesar da chance da equipe da casa, o segundo tempo era bem melhor do Palmeiras que jogava mais no campo de ataque enquanto o Guarani esperava mais no seu campo de defesa. Aos 24 minutos, Wanderlei Luxemburgo optou por dupla mudança, sacando Lucas Lima e Danilo, entrando Ramires e Raphael Veiga que havia balançado as redes em partida do último final de semana pelo Campeonato Brasileiro contra o Grêmio. Um pouco depois saiu Gabriel Menino e entrou Bruno Henrique, apesar do Palmeiras se utilizar das 5 substituições, a equipe não consegui chegar com perigo no gol da equipe Paraguaia. Aos 37 minutos, Ramires errou em saída de bola, e em contra-ataque Dominguez recebeu passe e chutou cruzado, a bola passou raspando a trave. O 0 a 0 persistiu no placar em todo o resto da segunda etapa, com uma partida bem abaixo do que se esperava. 

Na próxima rodada o Palmeiras joga em casa contra o Bolívar, quarta feira. Antes disso, a equipe recebe o Flamengo, domingo as 16h, no Allianz Parque, jogo esse que ainda segue em definição em função dos 16 casos de COVID-19 na equipe carioca. O Guarani volta a campo também na próxima semana fora de casa contra o Tigre (ARG) precisando da vitória. 



Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa