Em estréia de Thiago Silva na Premier League, Chelsea evita derrota desastrosa e empata em 3 a 3 contra West Brom

Equipe repetiu o placar que sofreu na primeira etapa com o gol nos acréscimos de Abraham, que evitou a segunda derrota seguida dos blues na Premier League. Como capitão, Thiago Silva estreou, falhou e foi substituído na segunda etapa.


Zaga dos blues teve mais uma partida infeliz, mas foi salva no segundo tempo
Imagem: Bleacher Report Football




Por Pedro Henrique Limongi




Com algumas mudanças em relação a derrota para o Liverpool na última rodada, o Chelsea foi visitar o lanterna e recém promovido West Brom na terceira rodada da PL, precisando vencer. Lampard escalou Thiago Silva em seu primeiro jogo na liga mais disputada do mundo e deu oportunidades a Abraham e Caballero na equipe titular.


 O JOGO:


A primeira etapa começou frenética, com chance para ambos os lados no The Hawthorns. E logo aos 4' o nome do jogo começava a se desenhar, e o nome dele era Calum Robinson. O atacante dos Baggies abriu o placar em bobeada da zaga londrina e esquentou ainda mais a partida. O Chelsea tentou reagir após o gol sofrido e criou ótimas chances com Havertz e Werner, mas pararam respectivamente no goleiro e no travessão. Sem aproveitar as chances, o West Brom continuou em cima  e vazou mais uma vez a defesa dos blues, novamente com Robinson que aproveitou falha de Thiago Silva, conduziu com tranquilidade e bateu na sída de Caballero, fazendo o segundo dos mandantes. A zaga do Chelsea, que foi o calcanhar de aquiles na última temporada, dava sinais de que não havia mudado a postura mesmo com a chegada do Brasileiro, e isso ficou ainda mais evidente com o terceiro gol. Em escanteio, Furlons escorou de cabeça e achou sozinho o zagueiro Bartley que, nas costas de Reece James, fez o terceiro dos baggies, que mantiveram o aproveitamento de 100% no jogo, sim, 3 gols em 3 finalizações. O Chelsea, que tinha mais posse e até finalizou mais, pagou pela sua maior fraqueza e não reagiu ao duro golpe dos 3 gols em 30 minutos, e foi para o intervalo com uma desvantagem dura de se reverter.


Ainda sem vencer na PL, Wets Brom conseguiu primeiro tempo dos sonhos no The Hawtorns
Imagem: ESPN



Com mudanças, o Chelsea voltou disposto a diminuir o prejuízo no segundo tempo, apostando em Hudsom Odoi e Azpilicueta para dar mais equilíbrio a equipe. E na 12° finalização da equipe, enfim saiu o gol, e um golaço. Mount recebeu na entrada da área, limpou o marcador  e chotou no canto de Johnstone, que não teve chances de defender. Com o gol aos 10', a equipe de Lampard continuou em cima e não deixou o adversário respirar na segunda etapa. Uma das apostas de Lampard para a segunda etapa, Hudson Odoi entrou muito bem e fez o segundo dos blues em tabela com Havertz, isso aos 25 da segunda etapa. Giroud entrou, o West Brom não encaixou os contra ataques e o jogo ficou à feição para os blues buscarem o empate ou até mesmo a virada. Porém, o tempo passou e a retranca dos baggies travou o ataque dos blues, isso até os 47' quando Abraham aproveitou rebote de Johnstone para empatar, arrancando um ponto precioso para o Chelsea no The Hawthorns.


Mount abriu o caminho para o empate do Chelsea
Imagem: Bleacher Report Football



PRÓXIMOS JOGOS

West Brom: Southampton (F), sábado 03/10
Chelsea: Crystal Palace (C). sábado 03/10

Ambos os jogos com horário a definir

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa