Coritiba vence o Vasco e respira fora do Z4

Em jogo marcado pelo uso do VAR, Coritiba marca com Robson de pênalti e vence por 1x0 o Vasco. Wilson foi fundamental com grandes defesas para o resultado.


Robson converteu o pênalti que deu a vitória ao Coxa
Imagem: Divulgação Coritiba FC

 

Por Victor Libonati


Coritiba e Vasco se enfrentaram pela 11° rodada do Brasileirão, no Couto Pereira. O Vasco tinha o desfalque de Benitez, que foi poupado. Ramon Menezes com COVID-19 não ficou na beira de campo, dando lugar a Thiago Kosloski. Pela parte do Coritiba a novidade ficou por conta da estreia de Sarrafiore.


O JOGO:

O Coxa começou a partida trocando muitos passes tentando furar o bloqueio do time carioca, mas só aos 14’ conseguiram a primeira oportunidade, Robson recebeu passe em profundidade, saiu na frente de Fernando Miguel e chutou por cima, isolando a bola e perdendo uma boa chance para o time da casa. Os 25 primeiros minutos da partida são de um domínio do Coritiba, que ficava com a bola a maior parte do tempo, porém errava sempre no último passe, não levando muito perigo ao gol de Fernando Miguel. O Vasco por sua vez, se segurava e esperava um erro do Coxa para roubar a bola e puxar um contra-ataque rápido, para assim tentar chegar ao seu gol. Em uma saída de bola errada do Coritiba aos 29’, Cano roubou a bola de Hugo Moura e acertou um chute forte, obrigando Wilson a se esticar e fazer grande defesa, espalmando para escanteio. 


Jogo disputado no Couto Pereira
Imagem: Divulgação Coritiba FC


No começo da segunda etapa os papéis se inverteram, os 10 primeiros minutos foram de pressão vascaína e com um Coritiba se segurando. Aos 11’, Bruno César cruzou e Cano se adiantou a marcação dando um leve toque, obrigando o goleiro Wilson a fazer uma bela defesa. O Cruz Maltino seguia no ataque e em outra chegada aos 16’, após uma transição rápida, Cano tocou para Talles Magno, que bateu colocado acertando a trave e levando muito perigo ao gol do Coxa. O time carioca se aproveitava muito da velocidade de Talles Magno pela esquerda, em boa jogada aos 35’ o atacante cruzou rasteiro, a bola chegou para Parede, que chutou fraco nas mãos de Wilson, perdendo uma chance claríssima. Aos 39’ após cruzamento vindo da direita, Pikachu empurrou Robson na área e após consulta ao VAR foi marcada a penalidade. Na cobrança Sabino bateu fraco e Fernando Miguel fez a defesa, a bola ainda tocou no travessão após a cobrança. Mas após consulta ao VAR, a cobrança foi invalidada pois goleiro do Vasco se adiantou na cobrança. Na segunda cobrança Robson foi para a bola e bateu forte no canto, abrindo o placar para o Coxa.

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa