Com atuação bem abaixo, United estreia com derrota na Premier League
Sem inspiração para criar, United perde para o Palace em Old Trafford.
![]() |
Time do Palace após o gol de Townsend. Foto: Twitter Crystal Palace |
Por Igor Peixoto
Neste sábado, tivemos o Manchester United encarando o Crystal Palace pela Premier League, no lendário estádio do Old Trafford. Era a estréia dos Red Devils na competição, já que teve férias prolongadas por conta da participação até as fases finais da última Europa League. Já o Palace, fazia seu segundo jogo, no último final de semana, a equipe de Londres bateu o Southampton por 1 a 0. Tímido na janela de transferências, o United só teve uma contratação para esse temporada, foi a do holandês, Van de Beek, que comprado por 35 milhões de libras junto ao Ajax. Com toda a base mantida, as esperanças de vitórias ficam por conta do quarteto Pogba, Bruno Fernandes, Martial e Rashford, que brilharam na reta final da última temporada.
Com bola rolando, o início foi muito equilibrado, com os times errando muitos passes, sem conseguir atacar o campo adversário. Aos 6 minutos, na primeira oportunidade, o Palace conseguiu sair jogando e em uma bola enfiada na ponta esquerda, Schulpp botou na frente, foi a linda de fundo e cruzou rasteiro para a chegada do veterano Townsend, que chegou batendo de primeira e jogou no contra pé do goleiro De Gea, 1 a 0 para o Crystal Palace. Após o gol sofrido, o United começou a ficar mais com a bola, mas sem muita criatividade para infiltrar na defesa do Palace, assim quando passava do círculo central, os Red Devils encontravam uma barreira londrina, e só conseguia assustar nos chutes de fora da área. Para os visitantes, se fechavam muito bem e tentava assustar em uma saída rápida de contra ataque. Ao longo da primeira etapa, o Manchester ficou trocando a bola na intermediária, tentando encontrar espaços para o infiltrar no campo adversário mas não conseguia criar boas oportunidades de gol. Os visitantes estavam satisfeitos com sua postura defensiva e quando conseguia roubar a bola, e já ligava para Awey de um lado e Zaha do outro, e assim tentava construir uma jogada ofensiva. E assim, em um jogo até aqui de muitos erros e sem muitas chances claras de gol, a primeira etapa terminou 1 a 0 para a equipe de Londres.
Para a segunda etapa, o técnico Solskjær, mexeu no time, colocando a jovem promessa Greenwood, na tentativa de deixar o time mais ofensivo, mas no início não foi bem o que vimos, já que o time de Manchester voltou com a mesma postura do primeiro tempo. O Palace se fechava, sem dar oportunidade para os donos da casa, e assustava nas saídas para o ataque, nos primeiros 10 minutos da etapa final, os londrinos chegaram 2 vezes na frente do gol do De Gea, mas sempre pecava na hora de finalização, o jogo era muito perigoso para os Red Devils. Só aos 20 minutos o United levou perigo ao gol do Palace, após o zagueiro Maguire arrancar pro ataque, ele abriu na direita, o lateral Mensah levantou a bola na área e Greenwood cabeceou sozinho, mas mandou pra fora, excelente oportunidade desperdiçada pelo Manchester. Tentando criar mais chance de gol, o técnico Solskjær mexeu e colocou em campo a novidade do United nessa temporada, Van de Beek entrou no lugar de Pogba. Mas logo em seguida, em uma escada de Ayew, ele entrou na área e chutou pro gol, a bola desviou no braço do zagueiro Lindelof, após chamada do árbitro de vídeo, o juiz foi até a beira do campo e após revisar o lance, apontou para a marca da cal, pênalti para o Crystal Palace. O próprio Ayew foi pra cobrança e bateu muito fraco e De Gea fez a defesa, mas o goleiro se adiantou e teve que voltar a penalidade, dessa vez Zaha foi pra cobrança de dessa vez não desperdiçou, 2 a 0 para o Palace.
![]() |
Zaha e Townsend autores dos gols na vitória sobre o United. Foto: Twitter Crystal Palace |
Com a desvantagem no marcador, o United não teve jeito, teve que partir com tudo para o ataque e assim, o estreante Van de Beek mostrou que tem estrela. Com uma chuva de cruzamentos para área, a zaga falhou e ela sobrou limpa para o holandês que só tirou do goleiro Guaita e botou no cantinho, 2 a 1 no Old Trafford. Se o United tava em cima, buscando o gol adversário, deu brechas na defesa e uma chance o Palace ia matar o jogo, e assim foi. Em uma escapa pela esquerda, a bola sobrou pro craque do time Zaha, ele levou tirou do Lindelof e na meia lua bateu no canto, sem chances para De Gea, que nem foi na bola, 3 a 1 e que vitória para os visitantes. O United ainda tentava alguma coisa mas sem inspiração e deixando a zaga muito exposta para as saídas em velocidade do Palace. Os Red Devils ainda ameaçaram nas bolas áreas mas sem sucesso e assim o árbitro encerrou o jogo no Old Trafford. Vitória maiúscula para os londrinos, que controlaram o jogo a todo momento e o United pouco criação, pouco ânimo, estréia de forma decepcionante para seus torcedores. O United fica sem pontuar e o Palace vai a 6 pontos nesse início de Premier League.