Atlético Goianiense garante classificação heróica frente ao Fluminense e avança na Copa do Brasil

 Com gol no final do jogo, Dragão faz 3x1 no Fluminense e se classifica para as oitavas de final. Atuação muito abaixo de Muriel foi decisiva na derrota tricolor, que jogará apenas o Brasileiro até fevereiro de 2021.


Chico abriu o placar da heroica classificação do dragão
Imagem: Heber Gomes/ Atlético-GO


Por Victor Libonati


Fluminense e Atlético Goianiense se enfrentaram no Estádio Olímpico pelo jogo da volta de 4° fase da Copa do Brasil. No jogo da ida os cariocas ganharam de 1x0 com gol contra do zagueiro João Victor. O Tricolor foi para o jogo precisando apenas de um empate para se classificar, já o Dragão precisava ganhar por 1 gol de diferença para levar para os pênaltis ou de 2 para se classificar.


A PARTIDA:

Logo no começo da partida o time goiano já chegou em seu ponto forte, aos 4’ Janderson fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, Marlon Freitas apareceu como surpresa na área e finalizou perto da trave direita de Muriel. Em mais uma saída rápida aos 10’, dessa vez pela esquerda, Hyuri lançou Ferrareis que cruzou rasteiro nas mãos de Muriel, o goleiro ao tentar cortar protagonizou uma falha bizarra e largou a bola no pé de Chico que só teve o trabalho de empurrar para rede, abrindo o placar para o Dragão. Os primeiros 30 minutos da partida foram de amplo domínio do Atlético Goianiense, que marcou muita pressão na saída de bola tricolor e estava 6x0 em finalizações até aquele momento do jogo. O time goiano levava vantagem pelas pontas, aos 42’ em mais uma jogada rápida pela direita, Dudu cruzou na cabeça de Ferrareis que finalizou para fora, passando muito perto da trave e levando muito perigo ao gol de Muriel. Aos 50’, no último lance da primeira etapa, o tricolor usou de sua arma fatal, após escanteio cobrado por Egídio o zagueiro Luccas Claro subiu alto e testou forte, empatando a partida. 


Em noite infeliz, Muriel foi crucial para a eliminação tricolor
Imagem: Heber Gomes/ Atlético-GO


 A segunda etapa começou morna, com os 20 primeiros minutos de muito toque de bola, mas sem perigo por parte das duas equipes. Em desvantagem no placar agregado, o time goiano se mandou para o ataque e envolveu o time tricolor com uma pressão muito grande, mas não conseguia passar do bloqueio defensivo do Fluminense. Com isso o time visitante ficou com espaço para pegar contra ataques, em uma transição rápida aos 30’, Fernando Pacheco encontrou Nenê na direita, ele rolou para Felippe Cardoso que chutou por cima e perdeu uma boa oportunidade do tricolor matar a partida. O time goiano era guerreiro, aos 35’ Janderson arriscou de fora da área, Muriel espalmou para o meio e a bola chegou para Marlon Freitas que bateu de primeira e marcou o segundo do Dragão. E quando a partida á se encaminhava para as penalidades aos 48’, Matheuzinho fez boa jogada pela esquerda e rolou para Matheus Vargas empurrar para o fundo da rede e classificar o time goiano de forma heróica paras as oitavas de final.

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa