Na abertura da temporada, Arsenal bate Liverpool nas penalidades e conquista a Supercopa da Inglaterra.

Após 1x1 no tempo normal, os Gunners venceram nas penalidades por 5x4. O unico penalti desperdiçado foi pelo jovem Rhian Brewster.

Aubameyang marca e homenageia Chadwick Boseman
Foto: Divulgação Arsenal FC

Por: Léo Ferreira

Aproximadamente 1 mês depois de entrarem em campo pela última vez oficialmente, Arsenal e Liverpool abriram a temporada 2020/21 do futebol Inglês. E a partida já valia a primeira taça da temporada, a disputa em questão era a Supercopa da Inglaterra com o Arsenal que foi o campeão da FA Cup e o Liverpool, atual campeão Inglês. As equipes não tinham muitas mudanças em relação as que finalizaram suas competições. Os principais desfalques se davam por Lacazette que não deve continuar na equipe e William que ainda não estreou pelo lado dos Gunners e Alexander-Arnold pelo lado dos Reds. Já pelas opções em campo, as equipes confiavam muito em seus ataques. Aubameyang pelo Arsenal e os trio da frente do Liverpool com Firmino, Mané e Salah eram as principais esperanças de balançar as redes no confronto.


O jogo:


O jogo começou muito movimentado, logo aos 6 minutos Van Djik marcou após cobrança de falta de Robertson, mas o zagueiro estava em posição irregular e o gol foi anulado. 5 minutos depois, aos 11, Saka fez uma bela inversão onde encontrou Auba no mano a mano com Williams, que com muita categoria chutou colocado a meia altura sem chances para Alisson, abrindo o placar em Wembley. Na comemoração Aubameyang homenageou Chadwick Boseman, o ator que fez Pantera Negra, faleceu na última noite devido a um câncer que o mesmo já lutava e fazia tratamento há 4 anos. Assim como foi no final da última temporada, o atacante começou a temporada balançando as redes. No minuto seguindo Nketiah quase marcou o segundo, mas Alisson fez bela defesa em chute que veio no contrapé do goleiro Brasileiro. Ao longo do primeiro tempo, o Liverpool esteve mais presente em seu campo de ataque, mas as jogadas sempre pecavam na finalização ou no último toque.

O segundo tempo começou com o Liverpool assustando logo aos 5 minutos com Roberto Firmino, o Brasileiro girou muito bem na entrada da área e finalizou, a bola passou muito perto do gol de Emiliano Martinez. Apesar do maior número de finalizações do Liverpool na partida, nenhuma delas tinha sido na direção do gol do Arsenal até então. Aos 10 minutos, Robertson lançou Mané que na velocidade deixou Holding para trás ficando frente a frente com Martinez, mas o goleiro fechou bem o ângulo na finalização e realizou a defesa. Aos 27 minutos, após jogada de Salah que tentava a infiltração pelo meio da zaga do Arsenal, a bola sobrou após bate rebate com Minamino no meio da area, que sozinho cara a cara com Martinez, deslocou o goleiro e empatou a partida. Logo após o gol de empate, Sadio Mane teve outra grande oportunidade que mais uma vez parou na defesa de Martinez. Aos 40 minutos o Arsenal em uma de suas poucas chegadas no 2° tempo, quase passou a frente do placar com Willock de cabeça, a bola passou perto do gol de Alisson. Com o empate no placar após os 90 minutos, a decisão foi para as penalidades.

Momento do gol de empate de Minamino.
Foto: Divulgação

Já nas penalidades, dentre as 10 cobranças realizadas, apenas 1 foi desperdiçada, pelo Jovem atacante Rhian Brewster que havia entrado nos acréscimos da partida, no lugar de Wijnaldum dando indícios que o motivo de sua entrada seria em função justamente das penalidades. Na última cobrança Aubameyang deslocou Alisson e deu ao Arsenal, o 16° título de Supercopa Inglesa.


Arsenal: Nketiah converteu, Maitland Niles converteu, Cedric Soares converteu, David Luiz converteu e Aubameyang converteu.

Liverpool: Salah converteu, Fabinho converteu, Brewster desperdiçou, Minamino converteu e  Curtis Jones converteu.

Foto: Divulgação.






Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa