Lyon mantém a dinastia, bate o Wolfsburg em nova final e conquista o pentacampeonato da Champions Feminina
Equipe francesa foi superior e levou o título com gols de Le Sommer, Kumagai e Gunnardóttir e mantém a sua dinastia no futebol feminino mundial, com Popp fazendo o de honra do Wolfsburg. Duelo marcou a quarta final entre as duas equipes com três títulos do Lyon contra um do Wolfsburg.
![]() |
Lyon ergue a sua sétima taça do torneio, a quinta consecutiva Imagem: Divulgação Women's Champions League |
Por Pedro Henrique Limongi
Tradicionais no futebol feminino, Wolfsburg e Lyon decidiram o título da Women's Champions League, a Champions feminina em Anoeta, no país basco. Repetindo a competição masculina, tivemos mais um confronto França contra Alemanha na grande final, sendo as francesas as maiores campeãs do torneio com 6 títulos (sendo os últimos 4 consecutivos) contra 2 das alemães, em duelo que marca a quarta final em 7 anos entre as duas equipes. Por fim, as meninas do Lyon venceram por 3 a 1 com méritos e conquistaram o pentacampeonato da competição, aumentando o número de troféus em sua galeria premiadíssima.
A GRANDE FINAL:
Favoritas na final, as meninas do Lyon foram levemente superiores na primeira etapa. O lado direito de ataque das francesas era o mapa da mina e esse lado foi bastante aproveitado pela equipe, que criou as melhores chances da primeira etapa diante de um acuado Wolfsburg. Aos 25 minutos, a camisa 9 Le Sommer aproveitou o seu próprio rebote para abrir o placar da final, após cochilada da defesa do Wolfsburg. A equipe manteve o ritmo e continuou em cima do Wolfsburg a todo o momento, com a equipe alemã sem um escape e não levando perigo ao Lyon. Já aos 44, a japonesa Kumagai acertou belo chute no canto para ampliar o placar, dando números finais a primeira etapa em Anoeta.
![]() |
Le Sommer abriu o placar da final Imagem: Divulgação Women's Champions League |
Na segunda etapa as meninas do Wolfsburg voltaram mais ligadas e vimos um jogo bastante equilibrado. A equipe alemã diminuiu com Popp, que aproveitou belo passe aos 13', e deu um calor a mais para a final. O gol fez com que o Lyon se segurasse um pouco para dar menos espaços ao Wolfsvurg, que veio de peito aberto para buscar o empate. Mas o Lyon, com a famosa lei do ex, deu o famoso golpe de misericórdia, com a camisa 8 Gunnardórttir desviando chute de Le Sommer para o fundo das redes, sacramentando o pentacampeonato do Lyon na Women's Champions League, o sétimo título na história. Título marcou também despedida de algumas jogadoras de ambas as equipes que vão para o futebol Inglês, que vai investir forte no futebol feminino na próxima temporada.