Internacional vence e dorme na liderança.

Em jogo com poucas chances para ambos os lados, Galhardo marca mais uma vez e garante a vitória de 1x0 do colorado sobre o Atlético Mineiro. Derrota que é a segunda seguida sofrida pelo time mineiro, o que faz o time acender uma luz amarela, com certa preocupação. Já o Internacional dormirá na liderança. O colorado só perde a liderança em uma eventual vitória do Vasco frente ao Grêmio.

Colorados comemoram o gol de Galhardo. Foto: Twitter Internacional

Por Victor Libonati


Internacional e Atlético Mineiro se enfrentam no Beira-Rio, pela 5° rodada do Brasileirão. O jogo marca a briga pela liderança do campeonato, quem vencer na noite de hoje, dormirá no topo da tabela. O Internacional sem ter seu principal goleador, Paolo Guerrero que se recupera de lesão, tem em Thiago Galhardo sua esperança de gols. Já no time mineiro, a novidade é o recém contratado Eduardo Sasha, que fica como opção no banco e pode fazer sua estreia no jogo de hoje.

O jogo:

Logo aos 3 minutos os donos da casa já chegaram, após boa troca de passes, a bola chega para Boschilia que chuta por cima. Aos 7, em mais uma chegada, Patrick acerta belo passe para Thiago Galhardo, que de frente para o goleiro, chuta no canto e abre o placar para os gaúchos. Atlético Mineiro tenta chegar pelas laterais, porém para no boa defesa colorada. Já o Inter tenta sair pelo meio, achando seus atacantes na velocidade. Passados 30 minutos, o jogo aumenta de tensão, com muitas faltas e pouca criatividade por parte dos times. Aos 34, após belo drible de corpo, Hyoran saiu de cara com goleiro, mas na hora do chute foi travado por Cuesta. Primeira etapa termina com o Alético com mais posse de bola, com lançamentos para correria de seus atacantes, que pararam na maioria das vezes na defesa sólida do time gaúcho. O Internacional após o gol se defendeu, tocando a bola em seu meio campo e tentando chega ao gol com seus atacantes.


Boschilla encara a marcação de Guilherme Arana. Foto: Twitter Internacional


No início da segunda etapa, aos 4, o time da casa já chegou com perigo, no chute de Boschilia que foi defendido por Rafael. Aos 9, Marquinhos corta o zagueiro e chuta para fora, sendo a primeira chegada dos mineiros no 2° tempo. Chegando aos 15 minutos, o time atleticano troca passes no seu ataque, sem deixar o time colorado sair. Aos 25, a bola sobra Hyoran, que chuta forte no canto, mas Zé Gabriel tira na linha, salvando o colorado na melhor chance de Atlético no jogo. Na sobra a bola ainda veio para Sasha, que chutou para fora, levando muito perigo ao gol de Lomba. Aos 38 após lindo lançamento de D’Alessandro para Galhardo, o atacante chega na área, mas erra ao tentar o passe para o meio, desperdiçando um belo ataque do time colorado. 

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa