Fred desencanta e Fluminense tira invencibilidade do Vasco

Em clássico brigado, Fluminense abre o placar logo aos 2 minutos de jogo com Dodi e Fred dá a cartada final. Talles Magno descontou para o Vasco. Tricolor vence por 2x1 e acaba com invencibilidade vascaína. Os times empatam em números de pontos na tabela, ambos com 10 pontos.

Fred entrou no segundo tempo e marcou para o Flu. Foto: Lucas Merçon/FFC


Por Victor Libonati

Embalados com a classificação no meio da semana pela Copa do Brasil, Vasco e Fluminense se enfrentam pela 6° rodada do Brasileirão, no Maracanã. O Tricolor aposta na boa fase do artilheiro Nenê, que marcou 3 gols no último jogo e já soma 15 no ano. A esperança Vascaína fica na boa fase do time, que segue invicto sob o comando de Ramon.

O jogo
O Tricolor já começou a partida pressionando e logo aos 2 minutos, após boa jogada de Marcos Paulo na ponta esquerda, o atacante cruza na área, a zaga tira de carrinho e a bola sobra para Egídio e o lateral ajeita para Dodi que acerta um chute de rara felicidade, que bate na trave e entra, sem dar chances para Fernando Miguel. Os 20 primeiros minutos de jogo são de uma partida bem aberta, com Fluminense levando vantagem pela ponta esquerda com Marcos Paulo e o Vasco respondendo da mesma forma, também pela ponta esquerda com Talles Magno. Aos 32 em mais uma chegada tricolor, Egídio cruzou e Fernando Miguel falhou ao tentar cortar, espalmando fraco no pé de Evanílson que aproveitou e chutou forte, obrigando o goleiro a fazer grande defesa, se recuperando e salvando o Vasco. Aos 46, após escanteio cobrado por Carlinhos, Ricardo Graça subiu mais que a zaga tricolor e acertou cabeçada por cima, que foi na rede pelo lado de fora, levando o primeiro perigo ao gol de Marcos Felipe. Primeira etapa termina com um Fluminense melhor, tendo as melhores oportunidades do jogo até o momento. Já o Vasco tenta chegar ao ataque pelas pontas, principalmente com Talles Magno, mas parando na zaga tricolor.
Os primeiros minutos da segunda etapa são de pressão vascaína, trocando passes no setor ofensivo, sem levar perigo. O Fluminense se defende bem e tenta sair em contra ataque, explorando a velocidade de seus atacantes. Chegando aos 25 minutos, vemos um jogo morno, onde não há criatividade por nenhuma das partes, tornando o jogo sonolento. Aos 35, em contra ataque rápido puxado por Wellington Silva, a bola chegou para Ganso que acha um belo passe para o artilheiro Fred que não perdoa, e de fora da área o atacante acerta um lindo chute no ângulo, o goleiro Fernando Miguel ainda toca na bola mas não consegue evitar o gol. Foi o primeiro gol de Fred desde sua volta ao Fluminense.
 
O artilheiro soltou uma bomba e desencantou. Foto: Lucas Merçon/FFC


Aos 40 minutos, Benitez acha Bruno César na ponta, que chuta cruzado, Marcos Felipe espalma para o meio da área nos pés de Talles Magno, que só teve o trabalho de tocar para as redes. Aos 47 o autor do gol Talles Magno é expulso de forma direta, após empurrão em Igor Julião.

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa