Em duelo espetacular, Denver vence Utah na abertura dos playoffs

  Mesmo com os 57 pontos de Mitchell, Denver despacha Utah no jogo 1 da série. Murray aparece no momento certo, decide na prorrogação e é eleito o homem do jogo


Murray foi decisivo para abrir vantagem ao Denver na série
Imagem: NBA

Por Igor Peixoto


Começaram nesta segunda feira os playoffs da NBA. O jogo que abriu a pós temporada da melhor liga de basquete do mundo, foi entre Denver Nuggets contra o Utah Jazz, pela conferência Oeste. Denver foi o 3° colocado na temporada regular, já o Utah ficou com a 6° posição. Com todas os jogos sendo disputados no complexo da Disney, em Orlando, o fator casa não iria influenciar nos confrontos, como sempre foi de costume. As duas equipes com desfalques importantes para esse confronto melhor de 7 jogos, pelo lado dos Nuggets, eles não contam com Gary Harris e Will Barton, jogadores importantes na rotação do técnico Mike Malone. Pelo lado dos Jazz, eles não contaram com o armador Mike Conley, que teve que deixar a bolha da Disney para acompanhar o nascimento do filho. Com as ausências de ambos os times, as grandes estrelas teriam que aparecer ainda mais, pelo lado do Denver, o pivô Nikola Jokic e pelo lado de Utah, o ala Donavan Mitchell.

 

 1Q Com a bola laranja quicando, ambas as equipes começaram com um aproveitamento bem baixo nos arremessos de quadra, foi quando a genialidade começou a aparecer. Com seus passes e sua visão de quadra, Jokic começou a distribuir bem a bola e as bolas de Michael Potter Jr, começaram a cair, e a na metade do período, Denver vencia por 18 a 14. Com os técnicos começando a mexer nos seus times, Denver melhorou e começou a chutar muitas bolas de 3 pontos, e com ótimo aproveitamento, e Utah não conseguiu acompanhar e os Nuggets atingiram sua maior vantagem, e venceu o período por 31 a 25. 


2Q No segundo quarto, com as bolas de 3 de armador reserva, Jordan Clarkson, Utah chegou a incomodar, mas Denver contava com as bolas precisas de Potter Jr, e com um banco que produzia mais pontos e conseguia manter a vantagem. Quem apareceu pro jogo depois de um primeiro quarto bem apático, foi Donavan Mitchell, após só 2 pontos, ele foi pro banco e quando voltou, carregou as ações ofensivas de Utah e ajudou sua equipe a diminuir a vantagem, e na metade do período o marcador apontava 43 a 38. Na reta final do quarto, o ritmo dos Nuggets caiu um pouco, apenas Jamal Murray conseguia pontuar, tanto de fora, quanto nas infiltrações. Com um mal momento de Denver, Utah acelerou e conseguiu boas jogadas e depois de estar perdendo por 15 pontos, reduziu a diferença e o placar final do período terminou 59 a 52 para Denver.


3Q No terceiro quarto, Utah começou com uma defesa forte, forçando Denver a chutar sempre com pressão, e na parte ofensiva, encontrava mais espaço pra encontrar os arremessos e com todos esses pontos favoráveis, Utah conseguiu emplacar 7 pontos seguidos logo de cara e conseguiu empatar o jogo por 59 a 59. No restante do período, foi o melhor momento do jogo, com ambas as equipes jogando o seu melhor basquete nos dois lados da quadra e com Donavan Mitchell carregando a equipe de Utah na pontuação, e assim os Jazz passaram a frente e o período terminou com 83 a 78.


Mitchell carregou o Utah em pontuação
Imagem: NBA


4Q No último período, Denver começou mais forte, aumentando o ritmo e apostando nas bolas de 3, só que Utah respondia na mesma moeda, e foi uma chuva de tentativa de bolas de fora no último quarto. E quando o momento é pra decidir, são nessas horas que as estrelas aparecem. Com o placar muito próximo, Mitchell e Jokic, travaram uma batalha particular pra ver quem levava sua equipe a vitória. Quando um metia uma bola de 3 aqui, o outro respondia da mesma forma e assim foi o período todo, e com muitas trocas de liderança no placar. Outro que apareceu bem também foi Jamal Murray, que com suas bolas de 3, foi importante para Denver pontuar, já que Jokic recebeu uma marcação mais forte da equipe de Utah. Na reta final foi um show, com arremessos certeiros de ambas as equipes, sem deixar o oponente desgrudar no placar. E no último minuto do período, Murray garantiu 2 pontos para Denver, Mitchell respondeu e também colocou 2, e na última bola do jogo Denver gastou o relógio, e coube a Jokic garantir a vitória, ele partiu para bom infiltração mas a bola não caiu e vamos para a prorrogação.


 OT No tempo extra, Denver começou com mais apetite e foi achando espaços para pontuar, no outro lado da quadra, Utah cometia muitos erros, em 2 minutos foram 4 desperdícios de bola e isso na pós temporada faz total diferença. Com Murray impecável, acertando bolas de todos os cantos, Denver foi abrindo vantagem e Utah, mesmo contando com a melhor pontuação da carreira para Donavan Mitchell, não tiveram forças , nem tempo suficiente para tirar a diferença. Baita jogo para abrir a pós temporada da NBA. 1 a 0 para Denver na melhor de 7 jogos. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta feira. 


Destaques da partida: 


Denver Nuggets: 

Jamal Murray: 36 pts/ 9 assists ( Man of the Match)

Nikola Jokic: 29 pts/ 10 rebs


Utah Jazz:

 Donavan Mitchell: 57 pts/ 9 rebs

 Joe Ingles: 19 pts/ 6 assists

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa