Aproveitando os erros, Vasco vence o Ceará e segue 100%

 Com gols de Cano, Bastos e Ribamar, Vasco dorme líder do Brasileirão.

Thalles Magno passa pela marcação cearense. Foto: Rafael Ribeiro/CRVG


Por Igor Peixoto

Nesta quinta feira, tivemos Ceará recebendo o Vasco da Gama no estádio do Castelão, em partida valida pela 4° rodada do campeonato Brasileiro. O partida marcou o duelo entre os opostos, já que o Ceará não tinha vencido nenhum jogo na competição, e o Vasco vinha com 100% de aproveitamento, com 2 vitórias em 2 jogos. Ambos os times tinham desfalques para a partida, o Vozão não contava com o centroavante Rodrigão e os vascaínos tinham as ausências do lateral Yago Pikachu, o meia Bruno César e o ponta Vinícius, e por conta disso, o técnico Ramon Menezes, teve que mexer bastante no time. 
 
Com bola rolando, o Vasco mantinha seu estilo de jogo tradicional, com mais posse de bola, trocando passes e explorando as laterais do campo. Já o Ceará, adiantava a marcação, atrapalhando a saída de bola, e tentando aproveitar um erro Cruzmaltino. No início de jogo, o Ceará era mais perigoso, assustando nos chutes de fora da área e nas bolas aéreas, enquanto o Vasco, trabalhava a bola, mas não conseguia ter domínio no setor ofensivo. Tanto o Ceará quanto o Vasco, quando tinham a posse de bola, trocavam passes mas sem muito espaço no setor ofensivo, então abusavam de lancamentos para criar chances de gol, mas nada efetivo. Com uma primeira etapa fraca tecnicamente, sem muita criatividade de ambas as equipes, sem muitas oportunidades de gol e sem trabalho dos goleiros, o placar não poderia ser diferente, 0 a 0 no Castelão.

Benitez se tornou titular absoluto com Ramon. Foto: Rafael Ribeiro/CRVG


Na segunda etapa, ambos os times vieram de caras novas depois do intervalo, e o Ceará voltou melhor. Apertando a saída de bola do Vasco, o Vozão conseguia assustar com as roubadas de bola no campo de ataque e nos chutes na entrada da área. Pelo lado cruzmaltino, faltava criação para chegar no gol adversário, os toques de bola ficava centrado no setor defensivo e os atacantes vascaínos, principalmente o homem gol do time, o argentino German Cano, autor dos 2 gols do Vasco na última partida, pouco participava do jogo. Com muitas dificuldades para a criação, um jogo pegado, qualquer erro pode ser fatal, e realmente foi. Em uma saída de bola equivocada, o Cruzmaltino subiu a marcação e conseguiu roubar a bola no campo ofensivo, Andrey no meio de três adversários, achou um excelente passe e lá estava ele, o matador Cano, que com apenas um toque na bola, tirou do goleiro Fernando Prass e jogou mansamente pro fundo do barbante, 1 a 0 Vasco, aos 23 minutos. Foi a primeira finalização certa dos vascaínos no jogo, e logo uma direta no alvo. Terceiro gol de German Cano no campeonato. Após o gol vascaíno, o técnico do Vozão, Guto Ferreira, mexeu no time,  colocando mais poderio ofensivo com a entrada de Rafael Sóbis, e foi dele quase o gol de empate. Aos 30, Andrey bobeou na saída de bola e entregou de presente para o meio campista Vina, ele achou Sóbis em progressão, era ele e Fernando Miguel, ele tirou do goleiro e ela foi no cantinho, mas tocou na trave, quase o empate do Vozão. E quem não faz, leva. No lance seguinte, em uma escapada pelo lado esquerdo com Thalles Magno, ele segurou bem a bola e jogou pra entrada na área, Felipe Bastos que vinha chegando, encheu o pé e mandou um foguete, ela morreu na gaveta, sem chances para Fernando Prass, 2 a 0 para o Gigante da Colina. Também foi o terceiro gol de Bastos na competição. 
Com grande desvantagem no jogo, o Ceará não teve outra alternativa, e se lançou ao ataque, mas o Vasco não permitia a penetração, e o Vozão apostava nos cruzamentos  mas sem obter sucesso. Foram alguns minutos com o jogo focado próximo ao gol defendido por Fernando Miguel, com muitas bolas alçadas na área, mas todas ganhas pelo sistema defensivo vascaíno. E sem não teve gol de Ceará, deu tempo pra mais um vascaíno, após escanteio do Vozão, os cruzmaltinos saíram rápidos no contra ataque, e lançaram para o atacante Ribamar, ele entrou sozinho contra o Fernando Prass, só deslocou do goleiro e ajudou a fechar o placar, 3 a 0 Vasco. 

E assim o juiz encerrou o jogo, e o Ceará segue sem vencer na competição, na próxima partida, o Vozão recebe o Bahia no domingo, e no mesmo dia o Vasco, com 100% de aproveitamento, recebe o Grêmio no estádio de São Januário.

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa