Em jogo dramático, Real Madrid empata com Leganés e rebaixa o clube à 2° divisão do Espanhol

Sergio Ramos e Isco marcaram para os merengues, Leganés buscou o empate duas vezes com Bryan Gil e Assalé. A vitória faria com que o clube permanecesse na primeira divisão do futebol Espanhol.


Asensio comemora um dos gols no empate com Leganés
Fonte: Divulgação La Liga

Após a confirmação do título, o Real Madrid entrou em campo pela última vez na temporada do campeonato espanhol. O técnico Zinedine Zidane procurou rodar sua equipe e fez 5 mudanças em relação ao time que foi campeão contra o Villarreal, começando pelo goleiro Aréola, já que Curtois não foi relacionado para o confronto, na zaga o brasileiro Eder Militão entrou no lugar de Varane, na lateral direita, Lucas Vazquez no lugar de Carvajal, no meio campo, Isco e Valverde no lugar de Kroos e Modric, no ataque Asensio e Vinicius JR no lugar de Hazard e Rodrygo. 


Já o Leganes, além de ter um confronto duro contra o campeão Real Madrid, vivia o drama do rebaixamento, o time da casa precisava vencer o Real e torcer pelo tropeço do Celta contra o Espanyol, fora de casa.


A partida: 

O jogo começou com a superioridade por parte dos visitantes, complicando ainda mais a situação logo aos 8 minutos, quando Isco cobrou uma falta na cabeça de Sergio Ramos, o zagueiro artilheiro, não de pênalti desta vez, abriu o placar no estádio Municipal de Butarque. Aos 36 minutos, Casemiro derrubou Récio próximo a linha da grande área, o árbitro apontou a marca do pênalti, mas rapidamente voltou atrás apontando a falta. Os jogadores do Leganes contestaram de uma forma pouco acintosa, mas aceitaram a marcação, lembrando que algumas equipes, principalmente o Barcelona, reclamaram das marcações dadas ao Real Madrid ao longo do campeonato, supostamente beneficiando mais a equipe em comparação com as demais. Nos acréscimos, Jonathan Silva cruzou para Bryan, o jovem de apenas 19 anos dominou e bateu cruzado, a bola passou entre as pernas de Aréola, acendendo a esperança da permanência na primeira divisão, o segundo tempo prometia muito.

 


O jovem Bryan empatou a partida no final do primeiro tempo.
Foto: Divulgação La Liga


Na segunda etapa, logo aos 6 minutos, o drama do Leganés aumentava. Isco deu um belo passe para Asensio na saída do goleiro Cuellar, o camisa 20 bateu no canto esquerdo do goleiro e colocou a equipe Madridista à frente do placar mais uma vez. Passados 25 minutos, após algumas mudanças de Zidane, o Leganés passou a chegar com mais perigo, aproveitando certa fragilidade do Real Madrid, muito em função da situação do campeonato. Os últimos minutos valiam a permanência do time na primeira divisão do futebol Espanhol. Aos 32 minutos, Assalé recebeu cruzamento rasteiro, dominou, e parecido com o primeiro gol, após a finalização, a bola também passou por baixo do goleiro Aréola. O Leganés construía suas jogadas, na maior parte, pelo seu lado esquerdo de ataque, já que tinha uma certa fragilidade em função de Lucas Vasquez estar jogando na lateral direita do Madrid. A tendência do Leganés era se lançar ao ataque e abrir muitos espaços na defesa, o Real podia se aproveitar em um possível contra-ataque. A pressão foi enorme, no último lance da partida, Óscar Rodríguez carregou pela esquerda, livre, o atacante puxou para o meio, chutando na entrada da área, mas mandou por cima do gol de Aréola, foi a chance de ouro da permanência do clube. Após o lance, o goleiro cobrou o tiro de meta e o juiz apontou o centro de campo, decretando o final do campeonato e o fim da permanência do Leganés na primeira divisão. 


Após o último lance da partida, os jogadores do Leganés, extenuados, alguns deitaram em campo.
Foto: Divulgação


Situação final de campeonato:

Com o final do campeonato, as vagas de competições europeias e rebaixamento ficaram da seguinte forma: 

Champions League: Real Madrid (1° colocado, com 87 pontos), Barcelona (2° colocado, com 82 pontos), Atlético De Madrid (3° colocado, com 70 pontos) e Sevilla (4° colocado, com 70 pontos)

Europa League: Villarreal (5° colocado, com 60 pontos) e Real Sociedad (6° colocado, com 56 pontos). 

Rebaixamento: Leganés (18° colocado, com 36 pontos, Mallorca (19° colocado, com 33 pontos) e Espanyol (20° colocado, com 25 pontos).

O Real Madrid agora foca os seus trabalhos para a partida de volta das oitavas de final da Champions League contra o Manchester City, a partida será no dia 7 de agosto, em Manchester. A primeira partida, realizada no dia 26 de fevereiro no Santiago Bernabeu, terminou em 2x1 para o City. Na volta, o Real precisa vencer por 2 gols ou mais de vantagem para se classificar. O mesmo placar do primeiro confronto leva para os pênaltis, já o empate, ou qualquer outro resultado que não seja os dois gols de vantagem para os merengues, classificam o Manchester City para as quartas de final. O vencedor encara Juventus ou Lyon nas quartas de final.







Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa