Em jogo movimentado, Brentford faz 3x1 e se classifica para final da Championship

Em grande atuação do time da casa, Brentford faz 3x1 na despedida de seu estádio e garante vaga na final da Championship. Já o Swansea, terá que lutar pela vaga na Premier League, no ano que vem.


 
Jogadores celebram vaga para a disputa da final da Championship.
Imagem: Divulgação Brentford

Por Victor Linonati

O Brentford se despede do Griffin Park em um jogo importantíssimo. O time, que terminou a Championship na terceira colocação, veio para os playoffs com vantagem de decidir em casa o confronto. Após a derrota por 1x0 no primeiro jogo, o time da casa tenta a virada. O Brentford, poderá contar com Rico Henry, que teve seu cartão vermelho anulado no primeiro jogo da semifinal. Após vencer o primeiro jogo, em sua casa, os galeses, precisam apenas de um empate para se classificar para a decisão da Championship. O Swansea terminou na sexta colocação, com 70 pontos.

 

sobre a classificação:

Imagem: Divulgação Brentford

Logo aos 3 minutos, Marcondes acerta um chute de longe, obrigando o goleiro visitante, a dar um soco para frente. Os 10 primeiros minutos, são de uma pressão muito grande do time da casa, dificultando a saída de bola do Swansea. Aos 11, após belo passe de Jensen, o atacante Watkins recebe a bola na entrada da área, e toca na saída do goleiro, abrindo placar para os donos da casa. Mesmo após o gol, o Brentford não para de atacar, aos 15, após cruzamento de Dalsgaard, a bola encontra Marcondes na área, que de cabeça amplia para os donos da casa, fazendo assim, seu time, tomar a frente no placar agregado. Aos 18, Gallagher se livra da marcação pela esquerda, chuta forte, obrigando o goleiro da casa, a fazer grande defesa. Passados 30 minutos da primeira etapa, o jogo é bem corrido, com um Brentford, buscando a todo instante, fazer mais gols, e um Swansea, tentando se defender, e sair em um contra-ataque, para voltar ao jogo. Os donos da casa tem uma certa facilidade para entrar na zaga dos visitantes, principalmente com seu camisa 10, Benrahma, que leva sempre vantagem pelo lado esquerdo do ataque.

Já no segundo tempo, aos 46, Henry cruzou e Mbeumo acertou belo chute, estufando a rede de Mulder, deixando o Brentford muito perto da classificação e jogando um balde de água fria no time visitante. A segunda etapa começa, após o gol dos mandantes, com um Swansea indo ao ataque e um Brentford saindo em contra-ataques muito rápidos, tentando matar o jogo. Aos 63, Roberts faz linda jogada pela direita e, após lindo drible, chuta forte, para linda defesa de Martin. O Swansea começa a pressionar o time do Brentford em busca de uma reação e o time da casa, com a grande vantagem que tem, se defende esperando uma bola, para matar o jogo. Aos 77, após furada de Jansson, o atacante Brewster rouba a bola, da um toque de cobertura por cima de Martin, e faz um golaço. Com esse gol, Swansea volta ao jogo, precisando agora de um gol, para levar o jogo para prorrogação. Aos 85, em contra-ataque, Benrahma recebe a bola na área, limpa bem o zagueiro, porém chuta por cima, perdendo a chance de liquidar o jogo. Os visitantes seguem pressionando, deixando esse fim de jogo em aberto. E deixando os torcedores do Brentford apreensivos, pelo histórico de sucessivos gols tomados pela equipe, na fase final do jogo. Aos 94, Benrahma, sempre ele, rouba a bola, e acerta um lindo chute, que passa perto do ângulo esquerdo, do gol dos visitantes.

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa