Em jogo emocionante e com chuvas de gol, o Liverpool coroa sua campanha histórica e o Chelsea deixa vaga em aberto

Com os ataques inspirados, o Liverpool bate o Chelsea por 5x3 e levanta a taça da Premier League pela primeira vez em sua história, já o Chelsea deixa sua vaga para a próxima Champions League em aberto, tendo que conseguir pelo menos 1 ponto na última rodada, contra o bom time dos Wolves. O Chelsea pode classificar ainda com uma derrota, caso o Manchester United ganhe seu confronto direto contra o Leicester.


Por Victor Libonati 


Foto: Divulgação Premier League


O jogo:

Com a bola rolando, os primeiros 5 minutos, foram de muito estudo entre ambas equipes, com sucessivos erros de passe no último terço do campo. Aos 7 minutos, após cruzamento de James, Mount cabeceia para o alto, sem oferecer perigo ao goleiro Alisson. Os blues tentando sempre jogar pela lateral direita, e foi assim que Reece James aos 16, com liberdade, chegou até a entrada da área e chutou forte levando perigo ao gol do Liverpool. Após erro de William, aos 23 minutos, Keita rouba a bola a acerta um lindo chute no ângulo do gol de Kepa, que ainda tentou se esticar, porém não teve como evitar essa pintura, esse foi primeiro gol de Keita no campeonato. Aos 37, em linda jogada de Mané, o senegalês é derrubado na entrada da área. Em cobrança de falta perfeita de Alexander Arnold, provando mais uma vez ser um especialista em bolas paradas, o goleiro Kepa nem se mexeu, e os Reds abriram 2x0 com certa tranquilidade. Aos 42, após uma confusão na área, a bola sobra para o holandês Wijnaldum que enche o pé e acerta um belo chute, estufando as redes do goleiro do blues, fazendo desse primeiro tempo um massacre impiedoso dos campões em sua casa. No fim do primeiro tempo, aos 47, após grande defesa de Alisson em chute de William, a bola sobra na linha do gol, para o Giroud completar de carrinho, dando assim uma esperança ao seu torcedor para o segundo tempo.

Foto: Divulgação Premier League

No segundo tempo, logo aos 50 minutos, após falha de Rudiger, o egípcio Salah recebe belo passe sai na frente de Kepa, porém desperdiçou a oportunidade chutando de forma displicente. Aos 54, após cruzamento perfeito de Arnold, Firmino testa firme e balança as redes de Anfield, acabando assim com um jejum que já durava 1 ano e meio. Mesmo após o quarto gol, o Liverpool não parava de pressionar a nenhum instante, sempre com boas jogadas pelas laterais e com muito ímpeto de marcar mais gols. Enquanto o Chelsea tenta, de toda forma, se defender e conseguir sair em um contra-ataque. Poucos minutos após entrar em campo, Pulisic faz grande jogada pela direita, cruzando rasteiro e deixando o Abraham em boas condições para tocar para o gol, fazendo com que aos 60 minutos, o Chelsea voltasse a ter esperança pelo empate. Após a mudança de trio de frente, o Chelsea melhorou seu poderio ofensivo, e aos 73 após lançamento de Hudson-Odoi, o norte americano Pulisic domina a bola no peito, e mesmo com a marcação de dois zagueiros, consegue girar e acertar um chute belíssimo, estufando a rede de Alisson, e fazendo o jogo pegar fogo nos minutos finais. Após o terceiro gol, os blues se mandaram para frente, e o Liverpool ficou esperando uma bola para matar o jogo, deixando assim a partida em aberto. Aos 83, essa bola chega, em um contra-ataque mortal, após arrancada de Robertson, o escocês cruza rasteiro, para Oxlade – Chamberlain só completar para o fundo da rede, assim matando o jogo e coroando a campanha histórica dos Reds na competição. Com essa derrota, o time do Chelsea vai para última rodada precisando de um empate em casa contra os Wolves, para se classificar para a próxima Champions League.

 

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa