Em grande decisão, PSG vence o Lyon nos pênaltis e conquista seu 9° titulo de Copa da Liga Francesa.

Apos 120 minutos de um bom futebol, a decisão foi decidida nas penalidades, Keylor Navas defendeu a cobrança de Traoré e garantiu o título do PSG.

Os jogadores do PSG festejam o título após as cobranças de pênaltis.
Foto: Divulgação Paris-Saint-Germain

Por: Léo Ferreira

O Stade de France foi palco nesta sexta-feira do jogo que marca o termino da temporada na França, as principais forças do pais, PSG e Lyon se enfrentaram pela final da copa da liga francesa. O PSG buscando seu 9° título vinha sem um dos seus principais destaques. Kylian Mbappe, que se machucou na última sexta na decisão da copa da França, ficará 3 semanas fora e não joga a partida das quartas de final de champions, contra o Atalanta na próxima semana. Para a decisão contra o Lyon, Thomas Tuchel optou por entrar em campo com Marquinhos de primeiro volante, em tese no lugar de Mbappe, e na vaga do brasileiro na zaga entrou Kimpembe, fazendo dupla com Thiago Silva, já no ataque o trio Neymar, Di Maria e Icardi. Pelo lado do Lyon que vinha em busca do bicampeonato, Rudi Garcia veio com força máxima, com destaque para Depay no comando de ataque junto com Dembele e Bruno Guimarães, ex Athletico-PR no meio de campo, os também brasileiros, Rafael, ex United, Thiago Mendes, ex-São Paulo e Jean Lucas, ex-Flamengo começaram no banco de reservas.


A decisão:

A decisão, que contou com 5 mil torcedores teve até sua parada técnica aos 25 minutos uma pequena superioridade pelo lado da equipe de Paris, as principais chances se deram aos pés de Neymar, uma parando nas mãos de Anthony Lopes e a outra passando rente a trave, já o Lyon teve uma única chance com o meia Aouar, mas o jogador finalizou mal e a bola foi pra fora. Aos 43 minutos, a melhor chance do primeiro com Gueye, o volante do PSG arriscou de fora da área acertando um belo chute e obrigando Anthony Lopes a fazer a se esticar e fazer uma linda defesa.

Foto: Divulgação Coupe de la Ligue BKT

O segundo tempo contou com um PSG jogando mais no campo de ataque, tentando apertar o Lyon quando não tinha a posse, já com a bola, as jogadas individuais de Neymar, e as tentativas de lançamento chamavam a atenção. Faltando 10 minutos para o final da segunda etapa, as principais chances do segundo tempo haviam sido assim como na primeira etapa realizadas pelo camisa 10 do PSG. A final começou a ter mais momentos de perigo quando o Lyon chegou duas vezes assustando Navas, um lance em sequência do outro. Aos 36 minutos, uma em cobrança de falta de Cornet e outra no chute de Ekambi, obrigaram o goleiro do PSG a fazer duas boas intervenções. Aos 41 minutos Neymar recebeu ótimo cruzamento de Ander Herreira, frente a frente com o goleiro, de cabeça, o brasileiro desviou e mais uma vez o goleiro do Lyon, desta vez de mão trocada fez uma linda defesa. Com ótimas intervenções pelos dois lados e o placar se mantendo no 0 a 0 tudo indicaria que a partida iria para a prorrogação.

Antes do início da prorrogação o PSG perdeu Thiago Silva com um desconforto muscular e também já tinha perdido Kurzawa durante a segunda etapa pelo mesmo motivo, causando certa preocupação para o duelo contra a Atalanta. Já com a bola rolando na prorrogação, logo no início Di Maria arriscou forte com mais uma defesa de Anthony Lopes que até então era o destaque da decisão, a resposta do Lyon que melhorou bastante durante a prorrogação, veio na sequência com Traoré que dentro da área, finalizou buscando o canto de Navas com a bola passando bem próxima do gol, as duas equipes faziam uma bela final até então. Já nos últimos 15 minutos o Lyon teve boa chance em escanteio cobrado na segunda trave, Cornet livre pegou de primeira mas a bola pegou na canela do Meia e subiu passando distante do gol do PSG. Faltando 1 minuto para o final, Di Maria recebeu ótimo passe entre os zagueiros, o Argentino sairia em ótimas condições de abrir o placar mas recebeu entrada por trás praticamente na linha da grande área do Brasileiro Rafael, que após a jogada recebeu cartão vermelho, o lateral havia entrado na segunda etapa, na falta, Neymar cobrou e a bola passou longe do gol, assim que a bola saiu o arbitro apontou o centro de campo, era o final dos 120 minutos e o campeão sairia nos pênaltis na copa da liga Francesa.


As penalidades:

Nas penalidades, todas as dez cobranças foram convertidas, chegando até as alternadas, quando na sexta cobrança brilhou a estrela de Keylor Navas, o Costarriquenho defendeu a cobrança de Traoré e deixou a decisão nos pés do argentino Sarabia, que com muita tranquilidade deslocou o goleiro Anthony Lopes e garantiu o 9° título de copa da liga para os Parisienses.

PSG: Di Maria, Verratti, Paredes, Ander Herreira, Neymar e Sarabia marcaram suas cobranças.

Lyon: Anderson, Ekambi, Caqueret, Thiago Mendes, Aouar converteram, Traore desperdiçou.


Principal destaque do Lyon na partida, o português Anthony Lopes não conseguiu parar Neymar e companhia nas cobranças de pênalti.
Foto: Divulgação Coupe de la Ligue BKT

Após o termino da decisão, as duas equipes focam 100% em suas jornadas na champions league. O PSG encara a Atalanta no próximo dia 12 pelas quartas de final da competição, antes o Lyon tentara sua classificação para as quartas enfrentando a Juventus, em Turim, no primeiro jogo, os franceses venceram por 1 a 0, portanto, jogam com a vantagem na partida de volta, que será realizada na próxima sexta, às 16h (Horário de Brasília).





Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa