Com gol de Gil, Corinthians vence o dérbi em Itaquera

Palmeiras joga melhor mas esbarra em noite inspirada de Cássio. Vitória mantém viva a esperança de classificação para o alvinegro.


Por Marcos Felipe Coelho


Gil comemora o único gol da partida.
Foto: Agência Corinthians/Rodrigo Coca



Pela rodada de reinício do Campeonato Paulista, o atual campeão Corinthians recebeu o Palmeiras, em Itaquera. Em sua história centenária, o dérbi aconteceu sem público pela primeira vez, devido à pandemia do Covid-19.

Sem Dudu, negociado com o mundo árabe, Vanderlei Luxemburgo foi obrigado a mexer na base de sua equipe que vinha atuando antes da paralisação, quando maturava a ideia de escalar o Palmeiras com quatro atacantes. Com a perda do camisa 7, Zé Rafael ganhou uma oportunidade e o time passou para o 4-2-3-1. Do lado alvinegro, a novidade foi Carlos Augusto na lateral esquerda e Ramiro pelo lado do campo.


O jogo

 Nos primeiros minutos vimos um Palmeiras se lançando ao ataque e fazendo questão de ter a bola, acionando a velocidade de Rony em todas as jogadas. O alviverde assustou quando Willian carimbou a trave e em seguida Rony chutou forte e botou Cássio para trabalhar. Aos 14 minutos, Gil cabeceou firme e abriu o placar, após escanteio batido por Fágner. Com a vantagem no placar, a equipe do Corinthians quebrou o ritmo da partida e passou a neutralizar melhor as ações do seu rival pelo restante da primeira etapa.

Na segunda etapa, o Palmeiras buscou jogar no campo de ataque em busca do empate. A equipe de Tiago Nunes se viu encurralada e Cássio passou a trabalhar bastante. Em 25 minutos foram pelo menos quatro defesas difíceis do arqueiro alvinegro. Com o tempo correndo no relógio, o Corinthians foi recuando cada vez mais e o jogo se tornou um ataque contra defesa. Luxemburgo soltou seu time o máximo possível mas não conseguiu chegar ao empate.


O melhor em campo

Enquanto Weverton se tornava um mero espectador a partir do segundo tempo, Cássio teve um trabalho e tanto. 
Vendo seu time não conseguir sair do campo defensivo, o arqueiro foi acionado pelo menos sete vezes, somente no segundo tempo.
 O sistema defensivo montado pelo técnico Tiago Nunes seria vazado nesta noite se não fossem os milagres do maior goleiro da história do clube.
Com defesas dificílimas, o arqueiro garantiu os 3 pontos para o Timão e, sem dúvidas, foi o nome do jogo.

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa