Bruno Fernandes decide mais uma vez e United se garante na Champions, já Leicester fica de fora

Em uma partida sem muitas chances, Bruno Fernandes faz de pênalti e garante o United na próxima Champions. Já os donos da casa, após a derrota, terão que se contentar com a liga Europa na temporada que vem.



Bruno Fernandes de pênalti, fez o primeiro do United na partida.
Foto: Divulgação Man United.

Por: Victor Libonatti.

Em confronto direto, pela 38° rodada, Manchester United e Leicester, brigam por uma tão sonhada vaga na próxima Liga dos Campeões. O United vem com seu time completo, já os donos de casa, têm desfalques de peso, como o lateral Ricardo Pereira e seu camisa 10, Maddison. O empate classifica os visitantes, já o Leicester precisa da vitória, para não depender de uma derrota do Chelsea, para ir à próxima Champions League.


O Jogo:

Com a bola rolando, os primeiros 5 minutos, são de pressão forte do United e uma boa defesa do time do Leicester, fazendo com que o jogo, se torne um ataque contra defesa, nesse início. Aos 11, o ataque do United dá o cartão de visitas, Rashford acerta lançamento na cabeça de Grenwood, que cabeceia por cima, sendo o primeiro lance de perigo. Aos 14, após erro passe de Matic, resultado de uma pressão do ataque do Leicester na saída de bola, Ndidi recebe a bola de frente, e chuta por cima, levando perigo ao gol de De Gea. O Leicester, com uma marcação muito forte na saída de bola do adversário, faz com que, os zagueiros do United, tenham muita dificuldade na saída de bola. Já os visitantes, chegam bem, porém, pecam muito no último passe, fazendo com que não aproveitem os contra-ataques. Aos 24, Ihenacho sai em grande velocidade, chegando cara a cara com De Gea, porém chutou muito fraco, não dando muito trabalho ao goleiro espanhol. Aos 32, Pogba dá um passe mágico para Bruno Fernandes, que chuta na saída do goleiro, fazendo o gol, porém o português estava impedido, sendo assim o gol anulado. Logo depois, aos 33, Ihenacho acha Tilemans, que chuta no cantinho, obrigando o De Gea a fazer grande defesa. Em mais um passe magnífico de Pogba, aos 41, Rashford recebe a bola na área, porém desequilibrado, chuta para longe do gol. Aos 45, após bola sobrar, depois de um escanteio, a bola chega para Rashford, que solta uma bomba, fazendo com que, Schmeichel tenha que fazer uma linda defesa. O primeiro tempo acaba, com os donos da casa, com uma marcação muito forte, tentando sair no contra-ataque, principalmente com Ihenacho. Já os visitantes, esbarram, no bom sistema defensivo do Leicester, tentando furar o bloqueio, com os bons passes de Pogba e Bruno Fernandes.


A segunda etapa começa, com os donos da casa, tentando sair para o jogo, já que dependem da vitória, para se classificar para a Champions. Aos 59, após bela cobrança de falta de Tilemans, Vardy se adianta a marcação e cabeceia, a bola sobe e vai direto no travessão, levando perigo ao gol do United. Passados 20 minutos do 2° tempo, vemos um Leicester atacando a todo instante, tentando abrir o placar, e um United, esperando um contra-ataque, para abrir o placar. Aos 68, Martial recebe belo passe, tenta avançar, mas sofre pênalti. Na batida, Bruno Fernandes, sempre ele, chuta rasteiro no lado esquerdo, marcando o gol e garantindo o United na Champions do ano que vem. Aos 74, após cruzamento, Barnes recebe na área, gira e chuta para defesa fácil de De Gea. Com a derrota parcial, o time da casa, sai com tudo para o ataque, aos 79, Vardy recebe cruzamento de Justin, mas cabeceia fraco pelo lado do gol. O desespero, toma conta do time da casa, nesses momentos finais. Enquanto o UnIted, apenas cadencia o jogo. Aos 82, em boa jogada de Gray, que dribla e chuta a bola rasteira, rente a trave de De Gea, levando perigo. Chegando ao fim do jogo, os donos da casa, tentam de toda forma, chegar ao gol de empate, porém de forma bagunçada e desesperada, o Leicester não consegue um ataque convincente, tornando assim, quase impossível, sua vaga para a Champions League. Aos 93, esse desespero fica claro, quando o zagueiro Evans, faz falta feia em McTominay, sendo expulso de forma direta. Aos 97, após Schmeichel falhar, ao tentar driblar Lingard, o meio campo do United, rouba a bola e só tem o trabalho de empurrar para rede, pondo fim ao jogo e carimbando a vaga de seu time na próxima Champions League.




Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa