Verde de esperança! Goiás vence o Botafogo e ainda busca salvação
Melhor no jogo, Esmeraldino marca com Veteranos Rafael Moura e Fernandão apelidados de "As torres gêmeas"
![]() |
Foto: Heber Gomes/ AGIF |
Por Bruno Uzêda
O Goiás venceu o Botafogo na tarde deste sábado (13), por 2 x 0, no estádio Hailé Pinheiro (GO). Com o resultado, o Goiás chega a 36 pontos na 18° posição a um ponto de sair da zona de rebaixamento. O clube carioca já está rebaixado e apenas cumpriu tabela.
Domínio alviverde
O Goiás começou o jogo buscando mais as ações e com 5 minutos já havia exigido duas boas defesas do goleiro Diego Loureiro. A primeira em chute de fora da área de Shaylon e a segunda em cabeçada de Fernandão. Porém aos 7 não teve jeito, Vinícius cruza na direita para Rafael Moura marcar seu 9°gol na competição
O Botafogo se soltou após o gol e buscava o ataque, no entanto esbarrava na falta de motivação e inspiração para o resto do torneio. Destaque para o centroavante Rafael Navarro que voltava até o centro de campo para buscar o jogo e roubar algumas bolas
A partida ficou mais pegada com os dois times alternando as posses de bola. Pilhados, os jogadores botafoguenses chegavam com muita força o que rendeu cartão amarelo para Kayque e Caio Alexandre e reclamações assertivas de Marcelo Benevenuto com o árbitro.
Aos 32, a primeira chegada concreta do alvinegro. Depois de um bate e rebate com a zaga goiana, Matheus Nascimento acha bom passe para Hugo que chuta de qualquer jeito para fora. Aos 38 o lance mais bonito, Shaylon cruza e Miguel Figueira escora de letra no travessão. Placar parcial: Goiás 1 x 0 Botafogo
Quase repetido
O técnico Lúcio Flávio promove duas alterações para tentar buscar o resultado as entradas de Warley e Luis Otávio nos lugares de Cesinha e Kayque. Logo nos primeiros minutos, Rafael Navarro faz boa jogada próximo a área e chuta para boa defesa do arqueiro Marcelo Rangel, na sobra Luis Otávio cruza para Caio Alexandre chutar prensado. Houve reclamação de pênalti no lance, mas o jogo seguiu normalmente.
Com vantagem no placar, o Goiás jogou mais nos contra-ataques. Num deles, Rafael Moura chuta cruzado para mais uma intervenção precisa do goleiro Diego Loureiro. Aos 14 o filme se repete, cruzamento na área de Shaylon para Fernandão testar no cantinho e ampliar para o verdão.
Sem motivação, inspiração e ainda por cima pilhado; o Botafogo sucumbiu ao segundo tento goiano e para piorar a situação o zagueiro Kanu ainda foi expulso após entrada forte em Fernandão. Final de jogo Goiás 2 x 0 Botafogo.