São Paulo cede empate no clássico com o Palmeiras e se despede da briga pelo título
Luciano marcou de pênalti para o tricolor; Rony empatou nos acréscimos
![]() |
Luiz Adriano e Reinaldo durante o clássico no Morumbi (Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images) Por Lucas Medeiros |
Em jogo adiado da 34° rodada do Brasileirão, São Paulo e Palmeiras duelaram nesta sexta-feira (19), no estádio do Morumbi. Com lances e decisões polêmicas, o jogo terminou empatado em 1 a 1 e o tricolor paulista terminou mais uma temporada sem conquistar título (oitava consecutiva).
O Jogo
O primeiro tempo começou da maneira como era de se esperar de um clássico, um jogo solto, com muita vontade e marcação forte. Entretanto, o tricolor teve que queimar uma substituição logo no começo, o zagueiro uruguaio Gonzalo Carneiro levou uma pancada nas costas em disputa no alto com Luan e saiu aos nove minutos.
O que parecia no início ser uma partida bem jogada das duas equipes, acabou virando um jogo sem emoção, pouco volume e sem nenhuma finalização no gol, Weverton e Volpi não fizeram uma defesa sequer nesta primeira etapa. As equipes foram para o intervalo com atuações bem abaixo do que poderia mostrar e sem balançar as redes.
A segunda metade as equipes mostraram uma leve melhora mas nada muito diferente do que foi visto no primeiro tempo. As chances começaram aparecer aos 13 minutos, o volante Luan aproveitou falha do Palmeiras e tocou para Tchê Tchê que chutou colocado, a bola passou perto do gol de Weverton.
O alviverde também respondeu com perigo, aos 17 minutos, Volpi afastou de cabeça em lançamento de Viña. Patrick de Paula tentou encobrir o goleiro de cabeça mas a bola raspou no travessão. A rede balançou aos 29 minutos. Jonas Toró tenta cruzamento mas a bola desvia no braço de Mayke. O VAR foi acionado e Vuaden marcou pênalti para o São Paulo. Luciano cobrou e abriu o placar no Morumbi (1 a 0).
O São Paulo lutava contra o tempo para sair com a vitória e se manter vivo na briga pelo título. Aos 37 minutos o Palmeiras quase chegou ao empate. Rony recebe lançamento de Luiz Adriano, que tenta drible em Volpi mas é desarmado, na sequência Breno Lopes chuta pra fora do gol.
A tentativa do tricolor de segurar o resultado foi impedida por Rony. No apagar das luzes, o atacante do alviverde recebeu pelo lado esquerdo e limpou para perna direita e finalizou, a bola ainda desviou em Luan e matou o goleiro Tiago Volpi. Fim de jogo, empate de 1 a 1 no clássico paulista que tirou todas as chances do São Paulo lutar pelo caneco.
Próximos jogos:
SPFC: Botafogo (F) , Segunda 20h - 3° Lugar
Palmeiras: Atlético - GO (C), Segunda 18h - 6° Lugar