RUGIU! Sport surpreende Inter fora de casa e dá importante passo contra rebaixamento

 Com um a mais em boa parte do jogo, Leão consegue marcar com Marcão e Dalberto e controla a partida sem muitas dificuldades. Patrick marca o gol Colorado que se complica na disputa pelo título



Jogadores do Sport comemoram gol na vitória contra o Internacional (Foto: Elton Silveira/W9 Press/Sport Recife)


Por Lucas Medeiros


O Sport foi até o Sul e arranca vitória inesperada contra o Internacional por 2x1, jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano chega à 14º colocação com 41 pontos e vê a permanência na Série A mais próxima, enquanto que a equipe porto alegrense perde a chance de abrir vantagem na liderança da competição, na qual se encontra em um ponto para o Flamengo (66 contra 65 pontos).

O primeiro tempo no Beira-Rio começou com o colorado pressionando o Sport e a primeira grande chance foi com Cuesta. Em cobrança de falta, o zagueiro tentou surpreender Luan Polli com um chute por baixo da barreira, mas a bola saiu pelo lado de fora. Outra grande oportunidade foi com Caio Vidal que aos quinze minutos ao receber cruzamento de Uendel, o atacante cabeceou para fora. 

O cenário da partida mudou aos 25 minutos, Uendel falha na disputa de bola e Marquinhos avança em direção ao gol e é derrubado pelo defensor, expulsão direta por ser o último homem na defesa. Com a vantagem de ter um a mais em campo, o rubro-negro cresceu na partida e explorou os espaços vazios. Não demorou muito, aos 37 minutos Marcão recebeu bela assistência de calcanhar de Marquinhos e na sequência aplicou uma meia-lua em Lucas Ribeiro e finalizou rasteiro na saída de Lomba, 1 a 0 Sport. 

A reação colorada veio três minutos depois, em um bate e rebate na área, Patrick aproveitou a sobra e mandou a bomba para o gol, tudo igual na capital gaúcha. Jogo alucinante, digno de reta final de campeonato. Apesar das falhas, era visto a entrega das duas equipes por cada bola perdida. No entanto, a igualdade no placar durou pouco tempo, em um lance bem medonho por parte do goleiro Marcelo Lomba, o Sport desempatou com Dalberto. A origem do gol veio do cruzamento de Patric pela direita, a curva da bola enganou o goleiro do Inter que pediu a saída da bola, o árbitro seguiu o jogo, Junior Tavares rolou para Dalberto escorar para o gol vazio, Sport novamente na frente (2x1).  

A segunda etapa a equipe de Abel Braga voltou a pressionar, Caio Vidal caiu para o meio e chutou de trivela na trave e na sequência do lance, a bola sobrou para o jovem atacante do Inter que mandou por cima do gol. O Sport tentou a ampliar com Thiago Neves, que arriscou na entrada da área e a bola foi direto no travessão. A equipe gaúcha não jogou a toalha e tentou pressionar para buscar pelo menos o empate. Não foi o suficiente para quebrar a defesa adversária. Fim de jogo, Sport consegue uma vitória importantíssima fora de casa, já o Inter, deixou escapar três pontos para ampliar a vantagem sobre o Flamengo e seguir na luta pelo título brasileiro.




Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa