Flamengo domina o Sport na Ilha e se mantém na caça ao Inter

Equipe carioca cria muitas chances no primeiro tempo e vence sem dificuldade. Os gols foram de Gabigol, Bruno Henrique e Pedro.



Artilheiro, Gabigol abre caminho para triunfo Rubro-negro 
Imagem: Rafael Vieira/ AGIF


Por Bruno Uzeda



O Flamengo conquista vitória importante na Ilha do Retiro (PE), ao vence o Sport, por 3x0, na noite desta segunda (1). Com o resultado, o rubronegro carioca chega ao 2° lugar com 61 pontos, quatro a menos que o líder Internacional (65). Já o Sport cai para 16° e segue na luta para evitar o rebaixamento.

Fla avassalador

O Sport começou o jogo avançando as linhas para tentar pressionar o Flamengo no campo de defesa, porém a estratégia foi por terra rapidamente. Aos 3 minutos, Gerson vira grande bola para Arrascaeta que já dentro da área só rola para Gabigol abrir o placar. 

O gol desestabilizou completamente o time Pernambucano que passou a errar seguidamente os passes na saída de bola. Na primeira delas, Bruno Henrique recupera e toca para Gabigol que perde a chance de ampliar. A equipe de Rogério Ceni não demorou a marcar novamente, Gabigol recupera a bola e leva para a marca do pênalti e tenta o toque com a zaga do Sport afastando mal. Na sobra, Arrascaeta ganha dividida e abre para Bruno Henrique encher o pé e fazer o segundo gol da Gávea.

O conjunto de Jair Ventura tinha muitas dificuldades de criar chances de gol e alinhado com a boa marcação flamenguista, facilitavam o controle por parte do Flamengo. O time do Rio não desacelerou e teve outras oportunidades com Gabigol e Diego. A primeira de cabeça pra fora na pequena área e a segunda em chute de fora com defesa de Luan Poli. 0 x 2 Flamengo placar parcial.

Ritmo de treino

No segundo tempo, Thiago Neves perde boa chance para o Leão diminuir e Gabigol desperdiça mais uma chance de aumentar o placar. Aos 8, o zagueiro Ronaldo Henrique chegou a ser expulso da partida por deixar o braço no rosto de Gabigol. O árbitro consulta o VAR muda a cor do cartão de vermelho para amarelo.

O jogo fica lá em cá com Sport e Flamengo alternando as posses de bola e as tentativas de ataque. Conforme o tempo passava, Ceni foi fazendo mudanças no Flamengo para preservar os jogadores para o clássico contra o Vasco e também não perder o gás no restante da partida.

Aos 38, Pepê recebe bola da entrada da área e obriga boa intervenção de Luan Poli. Aos 50, Pedro recebe de Everton Ribeiro e chuta cruzado para dar números finais à vitória.

O Flamengo alcança a segunda colocação e vai embalado para o duelo contra o Vasco, na próxima quinta (4), às 21h, no Maracanã. Enquanto o Sport vai ao Rio para enfrentar o Botafogo, na sexta (5), às 20h, no estádio Nilton Santos.


Próximos Jogos:

Sport: Botafogo (F), Sexta 20h - 16° Lugar

Fla: Vasco (C), Quinta feira 21h - 2° Lugar

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa