Vasco empata sem gols com Atlético GO fora de casa na estréia de Luxemburgo

 Vasco teve uma melhora significativa na estréia do " Pofexô'' mas saiu no empate sem gols em Goiânia. O resultado, ao menos, tira o time da zona de rebaixamento e deixa a equipe goiana na zona de classificação para a Sul Americana


Atletico-go e Vasco encerram a rodada 28 com empate sem gols
Imagem: Heber Gomes/ Atletico-GO




Por Marcos Barto


VASCO PRESSIONA MAS NÃO BALANÇA AS REDES


O jogo começou bem movimentado e já aos 5 do primeiro tempo Cano, após escorada de Pikachu, quase abriu o placar em Goiânia. O Vasco pressionava e Thales Magno achou Juninho que chutou, obrigando Jean a fazer excelente defesa. O goleiro do Dragão é um dos primeiros no ranking de defesas difíceis no campeonato. Yago Pikachu, que vinha sendo reserva com Sá Pinto, teve nova chance com Luxa e  comandava os ataques do Vasco, obrigando Jean a fazer duas grandes intervenções ainda com 11'.


Foi a vez do Dragão responder com Chico, que  achou Zé Roberto. O atacante chutou e Fernando Miguel saiu muito bem para salvar o Vasco aos 17'. O susto sofrido não mexeu com o psicológico do Vasco, que tocava muito bem a bola envolvendo o seu adversário. Leo Gil bateu bem e mais uma vez Jean impediu o gol vascaíno já aos 23'. A equipe visitante não aprovietou as chances criadas na primeira etapa, e assim o ritmo caiu um pouco terminando sem gols  a primeira etapa de superioridade do Vasco.


HENRIQUE SALVA O VASCO NO FIM E EQUIPES SAEM NO 0 A 0


A segunda etapa começou sem a mesma intensidade da primeira com as duas equipe não arriscando muito. Só aos 15, em cruzamento de Henrique, Léo Mattos completou o lance mas chutou pra fora do gol. O Atlético fez mudanças, colocou Matheus Vargas e Janderson, povoou o meio campo e conseguiu ter mais espaço, mas não encontrava a última bola para o gol. Aos 34',  Janderson finalizou em uma linda bola de Vargas, mas chegou atrasado e a bola saiu. Logo em seguida, Natanael cruzou bem e Wellington Rato cabeceou, mas Fernando Miguel, bem posicionado, defendeu.


Aos 43 o Vasco teve a sua melhor oportunidade do segundo tempo, onde Gabriel Pec chutou e a bola passou raspando o gol de Jean. O Atlético respondeu no minuto seguinte com Matheus Vargas após o cruzamento de Janderson que testou sozinho e Fernando Miguel acompanhou rezando para a bola não entrar. Já aos 46' o Dragão teve a chance do jogo. Matheus Vargas  limpou o goleiro Fernando Miguel e soltou para trás, Janderson chutou mas Henrique salvou o Vasco em cima da linha para garantir o empate ao Gigante da Colina na reestréia de Luxemburgo,  e assim terminando 0 a 0 o jogo em Goiânia.


Próximos jogos: 

Atlético- Go: Bahia (C), Domingo 18:15 - 12° Lugar

Vasco: Botafogo (C), Domingo 20:30 - 16° Lugar


Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa