Valente, Fluminense arranca empate contra o Coritiba e segue na 7º colocação
Equipe carioca volta do intervalo perdendo por 2 x 0, mas reage com a estrela do jovem John Kennedy e o faro de gol do ídolo Fred, além de Caio Paulista que fez o terceiro e foi expulso em seguida.
![]() |
Menino de Xerém brilha co gol importante em sua estréia Imagem: Geraldo Bubniak/Gazeta Press | Mauro Fanha/ISHOOT |
Por Bruno Uzeda
Nesta quarta (20), Coritiba e fluminense empataram em 3 x 3 no Couto Pereira (PR), em jogo válido pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense ocupa a 18º posição ainda com aspirações de fugir da zona de rebaixamento e o tricolor segue na busca por uma vaga na libertadores de olho nas finais da atual edição e da Copa do Brasil.
Coxa Cirúrgico
Disposto a alcançar a segunda vitória consecutiva, o Alviverde tratou de abrir o placar logo aos 4 minutos em chute de Luis Henrique dando mais tranquilidade à equipe. O fluminense precisou se recompor rapidamente e começou a ter domínio territorial no jogo, conseguindo duas boas chances com Lucca, em chute da entrada da área, e com Calegari em escapada na marca do penâlti que terminou no travessão de Wilson.
Ao Coritiba restou permanecer esperando o adversário até ter a chance de um contra-ataque e conseguiu. Hugo moura dá uma bola longa entre a defesa carioca e encontra Natanael que pisa na área e chuta na saída de Marcos Felipe. Coxa 2 x 0 no placar e confiança em alta para o intervalo.
Reação Tricolor
Para a segunda etapa, o técnico Marcão fez uma alteração na equipe ao colocar o debutante John Kenedy em campo e não demorou para ter uma resposta. Aos 13 minutos, Michel Araújo chuta da entrada da área, Wilson espalma pra frente e Kenedy coloca lá na rede. O jogo foi ficando mais franco com os dois times buscando o gol a todo momento.
Aos 26, o Flu chega ao empate em cobrança de falta lateral de Egídio na cabeça do artilheiro Fred, premiando a luta do alcunhado time de guerreiros. Porém, a comemoração não durou mais que 4 minutos. Marcos Felipe erra na saída de bola, Lucas Claro perde disputa para Neilton que toca para Robson chutar de fora e recolocar o time do alto da glória à frente de novo no marcador.
Entretanto, o Fluminense não desistiu e conseguiu novamente o empate. Após bate e rebate na área coxa branca, Wellington recupera a bola e lança Caio Paulista na entrada da área para cortar a marcação e chutar entre as pernas do arqueiro alviverde. Nos acréscimos, Robson e Caio Paulista trocam empurrões e são expulsos. O tricolor ainda teve 2 chances de virar a partida com Wellington e Kenedy, mas o resultado ficou mesmo 3 x 3.
Próximos jogos:
Coxa: São Paulo (F), sábado 19h - 18° Lugar
Flu: Botafogo (C), domingo 20:30 - 7° Lugar