Com show de Claudinho,Vasco é atropelado pelo RB Bragantino e fica em situação complicada no Brasileirão
Em noite de gala do camisa 10, Hurtado e Eric Ramires também marcam na vitória da equipe paulista; Gabriel Pec desconta para o cruzmaltino.
![]() |
Claudinho chega a 15 gols no campeonato e rege a boa campanha do Massa Bruta Imagem: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino Por Lucas Medeiros |
Em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (20), o Vasco foi até Bragança Paulista encarar os donos da casa. Os comandados de Maurício Barbieri não tomaram conhecimento e golearam o cruzmaltino por 4 a 1. Com o resultado, o Massa Bruta sobe na tabela e chega a 41 pontos. Já o Vasco, soma sua segunda derrota consecutiva e estaciona na 16ª com 32 pontos e com o sinal de alerta ligado.
O jogo:
O primeiro tempo começou sob domínio total do Bragantino, que logo nos primeiros minutos já criou chances de gol com Ytalo e Helinho; mas foi aos 15 minutos que a rede balançou, com bela assistência de Claudinho pela linha de fundo, Eric Ramires de cabeça abriu o placar. Sob grande pressão do Braga, o clube carioca não conseguiu criar nenhuma chance desde o primeiro minuto de jogo e enfrentou muita dificuldade. A primeira etapa terminou 1 a 0 para o Massa Bruta, com um show de atuação do camisa 10, Claudinho.
A segunda etapa começou com mudanças no time de Luxemburgo, Talles Magno saiu para entrada de Vinícius e saiu o Caio Lopes para entrada de Carlinhos. O Bragantino voltou com a mesma performance brilhante do primeiro tempo. Não dava espaço para o Vasco jogar, agredia toda vez que subia para o ataque com seu grande poder ofensivo. O segundo gol veio do craque do time, em jogada ensaiada, Claudinho recebeu a bola de Artur na entrada da grande área e mandou um belo chute pro gol de Fernando Miguel.
O Vasco diminuiu com Gabriel Pec, que na falha de Cleiton no rebote empurrou de carrinho para o gol. Era uma possível reação do cuzmaltino no jogo, mas o Bragantino não sentiu o gol sofrido e ampliou novamente com Claudinho, a bola desviou no zagueiro vascaíno e enganou o goleiro, 3 a 1. Já nos acréscimos, Jan Hurtado, que entrou no intervalo, fez um golaço de cobrança de falta para liquidar a partida e garantir mais três pontos para o Bragantino. Fim de jogo, 4 a 1 para os donos da casa.
Próximos jogos:
RB Braga: Corinthians (F), segunda 20h - 10° Lugar
Vasco: Atlético-MG (C), sábado 21h - 16° Lugar