São Paulo goleia o Botafogo com facilidade e abre vantagem na liderança do Brasileirão

 Tricolor é avassalador no primeiro tempo e administra a partida na segunda etapa contra um Botafogo que só se defendeu e não teve chances no jogo. Vitória por 4 a 0 dá vantagem de 7 pontos ao tricolor na liderança e deixa situação do Botafogo ainda mais difícil no Z4.


Brenner se destacou na tranquila vitória do São Paulo no Morumbi
Imagem: Rubens Chiri/ SPFC

Por Marcos Barto

A VITÓRIA DO LÍDER NO MORUMBI:

O jogo começou com o São Paulo em cima e logo aos 2 minutos, Luciano chutando de fora da área fez com que Cavalieri trabalhasse pela primeira vez. Aos 8 o Tricolor paulista pressionava ainda e Tchê Tchê após linda troca de passes, arriscou de fora da área mas a bola subiu demais e o arqueiro do Botafogo só acompanhou. O São Paulo continuava com a sua superioridade e envolvendo o alvinegro com passes, até que em triangulação de Luciano para Sara, que cruzou para Brenner abrir o placar. Os donos da casa não paravam e em escanteio cobrado, Arboleda dificultou para Cavalieri que fez excelente defesa mas na sobra Brenner finalizou na trave aos 14 da primeira etapa. O Botafogo tentava atacar e com isso deu o contra ataque para o time Paulista e Brenner novamente, após lindo passe de Luciano, entrou de frente para Cavaliere e ampliou o placar.


Aos 33 minutos em falta criminosa de Benevenutto em Luan o zagueiro Alvinegro, foi expulso deixando a missão ainda mais complicada para o Botafogo. O São Paulo dominava a partida e Tchê Tchê aos 40 do primeiro tempo chutou de fora e obrigou Cavaliere a fazer excelente defesa. Aos 46 Forster colocou a mão na bola dentro da área, penalti para o São Paulo, Reinaldo cobrou e fez o terceiro do Tricolor. Juanfran ainda teve uma chance mas chutou para fora aos 49 e assim terminava a primeira etapa no Morumbi, São Paulo venceu o primeiro tempo de ponta a ponta. 


Brenner comemora mais um gol na noite
Imagem: Artur Bragança/ Gazeta Press


A segunda etapa começou e o São Paulo não diminuiu o ritmo. Logo aos 2 minutos, Reinaldo soltou uma bomba e Cavalieri defendeu. O Tricolor diminuiu o ritmo mas continuava com a posse e aos 15 Hernanes que entrou no segundo tempo chutou de longe e Cavalieri fez grande defesa. Botafogo chegou com perigo pela primeira vez aos 16 com, Caio Alexandre chutou forte e a bola bateu na rede pelo lado de fora do gol, assustando o goleiro Volpi. O Alvinegro tentava no contra ataque, Pedro Raul arriscou de fora aos 19 minutos e quase descontou para os visitantes, chute passou bem perto da meta. O São Paulo respondeu e Vitor Bueno que entrou no segundo tempo também, acertou a trave de Cavaliere.


O Tricolor trocava passes esperando o melhor momento para finalizar, Vitor Bueno cruzou na medida e Luciano cabeceou mas Cavaliere operou um milagre impedindo o quarto gol da equipe Paulista aos 33 minutos. O Tricolor não parou por aí e Hernanes numa linda finalização de fora da área aos 44 minutos, fez o quarto gol do São Paulo e assim terminava o jogo no Morumbi.


Próximos jogos: 

São Paulo: Corinthians (F), domingo 18:15 - Líder

Botafogo: Internacional (F), sábado 19:00 - 19° lugar

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa