FLA VENCE O SANTOS NO MARACANÃ COM DOIS DE GABIGOL
Rubro negro foi superior e venceu o Santos sem dificuldades, se mantendo na cola dos líderes do campeonato.
![]() |
Gabigol festeja o gol com Diego Alves. Fonte: André Fabiano/ Gazeta press |
Por Pedro Henrique Limongi
Nesta tarde no Maracanã, o Flamengo venceu os reservas do Santos por 4 a 1 e se manteve na cola dos líderes do campeonato. Gabigol (2), Gerson e Filipe Luis maracam para os mandantes e Bruno Marques para os visitantes.
FLA É SUPERIOR E SAI NA FRENTE COM GÉRSON
Com Gabigol de volta ao time titular, o Flamengo começou em cima do Santos nos primeiros minutos de partida. Aos 5', o goleiro João Paulo saiu errado e BH serviu Gabriel, que driblou o goleiro mas ficou sem jeito para finalizar, permitindo a recuperação do arqueiro santista. No contragolpe, o Santos chegou con perigo em chute de Jean Mota que obrigou Diego Alves a fazer grande defesa, inclusive se chocando com a trave. A equipe da casa tinha o controle da partida e chegava sempre com bastante perigo contra um Santos que apostava nos contra ataques.
Em nova chegada do Flamengo, Bruno Henrique tocou para trás e Arrascaeta chutou pra fora em jogada aos 19' do primeiro tempo. Oa atuais campeões Brasileiros não paravam um minuto e deram muitos sustos, contra um Santos que se dispôs a neutralizar as investidas rubro-negras. Depois de tanto tentar, enfim o gol: Escanteio cobrado, Rodrigo Caio ajeitou e Natan cabeceou na trave, no rebote Gerson testou para abrir o placar no Maracanã e fazer seu primeiro gol no campeonato aos 41'. O gol deu números finais a primeira etapa de amplo domínio da equipe carioca que levou o 1 a 0 para o vestiário
![]() |
Gérson abriu o placar no Maracanã. Fonte: Andre Fabiano/ Gazeta press |
FLA RESOLVE NO INÍCIO DA SEGUNDA ETAPA E SAI VITORIOSO NO MARACA
Na volta do intervalo, o Fla manteve a posse dd bola e não demorou para ampliar a vantagem. Arrascaeta foi puxado dentro da área. Pênalti marcado e Gabigol (ou Gabi como prefere) deslocou João Paulo para fazer o segundo do Flamengo. Já aos 13', oito minutos após o segundo gol, Felipe Luís fez o terceiro em nova jogada de Bruno Henrique pela esquerda onde o lateral esquerdo aproveitou rebote do goleiro João Paulo. Mesmo com a vantagem Rogério Ceni não tirou o pé e Gérson deu lugar ao atacante Pedro, e o camisa 21 entrou afim de jogo. No seu primeiro lance o atacante tentou cavar e perdeu grande chance. Em seguida, ele deu grande passe a Everton Ribeiro que foi derrubado na área. Pênalti anotado e mais um gol de Gabriel Barbosa, fazendo o quarto do Flamengo aos 26'.
Com o jogo praticamente resolvido, Cuca botou os meninos da vila em campo para ganharem rodagem. Aos 30' Bruno Marques de cabeça diminuiu para o Santos em belo cruzamento e Madson. Os técnicos fizeram mudanças na reta final da partida e, dentre elas, destacam-se o jovem Ângelo de apenas 15 anos nl Santos e Pepê pelo Flamengo, que fez boas jogadas e mandou uma bola no travessão. Sem mais mudanças no placar, o jogo encerrou com vitória do Fla por 4 a 1, resultado que mantém a equipe no G4 do campeonato.
Próximos jogos
Flamengo: Bahia (C), domingo 18:15 - 3° lugar
Santos: Vasco (F), domingo 16h - 8° lugar