Thiago Silva marca pela primeira vez e Chelsea atropela Sheffield United
Os visitantes abriram placar com McGoldrick, mas os Blues viraram e golearam por 4x1, com gols de Abraham, Chiwell, Thiago Silva e Werner.
Thiago Silva (De frente) comemora seu primeiro gol pelos blues com Ben Chilwell (21)
Foto: Divulgação
Por: Victor Libonati
O Chelsea recebeu o Sheffield United pela 8° rodada da Premier League, no Stamford Bridge. Os donos da casa estavam na 8° posição com 12 pontos, já os visitantes amarguravam a última colocação, com apenas 1 ponto conquistado no campeonato.
O jogo:
Logo aos 3’ os donos da casa já chegaram com perigo, James cruzou, Abraham desviou de letra e a bola chegou para Chiwell que bateu forte para grande defesa de Ramsdale. A resposta dos visitantes não demorou muito e aos 9’ Baldock cruzou para trás para Berge, o camisa 8 chutou e de letra McGoldrick desviou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Sheffield. Aos 22’ após belo lançamento de Zyech, a bola chegou para Kovacic, que tocou para trás achando Abraham, o atacante chegou batendo de primeira e empatou a partida. O time de Londres seguia pressionando em busca da virada e aos 30’, Zyech bateu falta cheia de veneno, Ramsdale espalmou, no rebote Werner chutou muito forte e a bola estourou no travessão, levando muito perigo. Em mais um grande lançamento de Zyech, a bola chegou para Chiwell na segunda trave, que dividiu com o goleiro e virou a partida. Logo depois aos 38’, depois de uma confusão na área, a bola sobrou para Chiwell, que chutou no canto rasteiro e só não fez seu segundo gol na partida pois Ramsdale fez uma bela defesa.
Foto: Divulgação
Logo no início da segunda etapa, aos 47’, após erro da defesa do Sheffield a bola sobrou para Kovacic que avançou sozinho, mas foi travado na hora do chute pelo zagueiro Basham. Os Blues seguiam atacando, aos 64’ em bela cobrança de falta de James, Ramsdale fez grande defesa. Na jogada seguinte, Kovacic chutou de fora da área e a bola passou rente a trave, levando muito perigo. Em mais uma assistência primorosa de Zyech, Thiago Silva se antecipou e desviou de cabeça, marcando seu primeiro gol com a camisa do Chelsea e ampliando a vantagem do time de Londres aos 76’. Os Blues queriam mais e não podia faltar o gol do artilheiro, aos 79’ após dividida a bola sobrou para Werner, que de cara com goleiro tocou para o fundo da rede e deu números finais a partida.