Palmeiras quase não cria, mas vence Vasco por placar mínimo em São Januário...

Com essa vitória, Palmeiras já encosta no G4 e entra na briga pelo título, enquanto o Vasco continua em queda e já se encontra na zona de rebaixamento, com apenas 19 pontos.


Imagem: TT GE

Por: Pedro Pussente


O Vasco recebeu o Palmeiras nessa tarde de domingo (08) em São Januário. A equipe do português Ricardo Sá Pinto vem de 8 partidas sem vencer no Brasileirão e já se encontra com a mesma pontuação de 3 equipes presentes na zona de rebaixamento e começou a partida ocupando a 16° posição. 

Pro lado do Palmeiras a maré é boa. Equipe vinha de uma boa classificação no meio da semana após eliminar o RB Bragantino pela Copa do Brasil. Equipe do também português Abel Ferreira estava na 5° vitórias seguidas, subindo na tabela de classificação e cada vez mais se firmando entre os candidatos ao título. 

Com essa vitória, Palmeiras já encosta no G4 e já entra na briga pelo título, enquanto o Vasco continua em queda e já se encontra na zona de rebaixamento, com apenas 19 pontos.


Imagem: André Durão


No começo da segunda etapa o Palmeiras aumentou a pressão no campo ofensivo pra dificultar a saída do Vasco, mas não durou muito tempo. O ritmo do jogo logo voltou ao que imperou no primeiro tempo. A saída de Abel foi buscar no banco alguém que pudesse criar as jogadas para desafogar o meio campo. Lucas Lima em sua primeira jogada em campo foi derrubado por Neto Borges e o juiz, em cima do lance, não pensou duas vezes para marcar. Cobrança realizada por Luiz Adriano aos 27’, que perdeu na primeira tentativa, mas Fernando Miguel espalmou mal e o experiente atacante só teve o trabalho de fuzilar a rede e abrir o placar pro Porco.  Felipe Melo sofreu uma grave lesão no tornozelo após Neto Borges sofrer falta no meio campo e cair por cima da perna do volante. A imagem da torção foi bem feia. Após a saída de Felipe, a equipe do Palmeiras ficou com menos um jogador em campo por já ter feito o número de substituições permitidas. Até que houve uma pressão do Vasco, ocupando o campo ofensivo e girando a bola, mas ficou nisso. Palmeiras engata a 6° vitória seguida e já se encontra na 6° posição, a apenas 5 pontos do líder Internacional.

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa