Grêmio bate Fluminense e entra na briga pelo G4

 

Tricolor gaúcho faz 1x0 com Pepê no Maracanã e fica perto do G4.


                  Pepê comemora seu gol no Maracanã

       Foto: Alexandre Durão/Código19/Gazeta Press


Por: Victor Libonati

Fluminense recebeu o Grêmio pela 20° rodada do Brasileirão. Os cariocas vinham de oito jogos de invencibilidade e tentavam pela primeira vez engatar uma sequência de três vitórias seguidas na competição. Os gaúchos também chegavam motivados e vinham de quatro vitórias seguidas – duas delas sobre o Juventude pelas oitavas de final da Copa do Brasil.


O jogo:

A partida começou com muito toques errados e com um domínio dos gaúchos. Só aos 11’ aconteceu primeira jogada de perigo. Após cobrança de falta na área, Churín subiu sozinho, mas cabeceou para fora. A bola ainda bateu na trave antes de sair. Após o gol sofrido os cariocas esboçaram uma pressão, com 4 escanteios seguidos, mas não levaram perigo efetivo. Só aos 25’ os donos da casa levaram perigo pela primeira vez e após boa troca de passes, Hudson dominou na entrada da área e chutou para a primeira defesa de Paulo Victor na partida. Logo no ataque seguinte aos 27’, em contra-ataque rápido pela direita, Churín recebeu na área e cruzou rasteiro para Pepê que só teve trabalho de empurrar para o fundo das redes. No final da primeira etapa o Fluminense quase chegou ao empate, Danilo Barcelos cruzou na área, e Fred subiu mais alto para cabecear. Paulo Victor se esticou todo e espalmou a bola que entraria no cantinho direito.


             Jogadores do Grêmio comemoram seu gol

               Foto: Twitter Globoesporte

Logo no início da segunda etapa aos 4’, Luiz Fernando recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro, mas Igor Julião se antecipou e salvou o Fluminense. Passados 20 minutos da segunda etapa via-se um Fluminense sem inspiração e um Grêmio chegando como quer, explorando os contra-ataques. Aos 30’ uma bela jogada de Ferreira, que cortou para o meio e chutou no canto de Muriel. O goleiro espalmou para escanteio. Os visitantes continuavam chegando com muita facilidade e aos 36’ Ferreira saiu do campo de defesa, levou a bola até a entrada da área do Fluminense e finalizou no canto, a bola foi para fora levando muito perigo. Em mais uma saída rápida Ferreira avançou e lançou para Thaciano, que entrou na área e parou em Muriel. O time carioca não conseguiu levar perigo ao gol de Paulo Victor e o Grêmio não aproveitou seus contra-ataques, com isso a partida terminou mesmo em 1x0 para os gaúchos





Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa