Atalanta vence em Anfield e se mantém viva no Grupo D

 Com o resultado, Atalanta chega aos 7 pontos e continua sonhando com a classificação. Apesar da derrota, Liverpool segue na liderança do grupo.


Equipe italiana conseguiu um ótimo resultado na Inglaterra. Foto: Twitter Uefa Champions League

Por Marcos Felipe Coelho


Pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a Atalanta, que foi a sensação da temporada passada, visitou o Liverpool, na tarde desta quarta-feira (25), e venceu por 2 a 0.  Com uma equipe desfigurada, os ingleses tiveram muitas dificuldades e foram superados dentro da sua casa. O resultado embola ainda mais o Grupo D, que agora tem Ajax e Atalanta com os mesmos números de pontos, brigando por uma vaga na próxima fase.

 

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa do jogo em Anfield foi bem sonolenta, sem gols e não passou nenhuma emoção aos torcedores. Com um time misto, a equipe de Liverpool sentiu a falta dos seus laterais e não conseguia construir as jogadas ofensivas. A Atalanta se aproveitou disso e subiu a marcação para tentar encurralar os donos da casa e conseguiu ter domínio por boa parte do primeiro tempo, mas não traduziu em chances de gol.

O Liverpool não conseguia passar do meio campo, enquanto os italianos tinham a bola mas não agrediam o adversário. O único ataque dos ingleses só aconteceu aos 43 minutos, quando Mohamed Salah, dentro da área, bateu forte por cima da meta de Gollini.

 

SEGUNDO TEMPO

Se a primeira parte do jogo não foi nada emocionante, o início da segunda etapa já começou bem diferente. Quando Jurgen Klopp se preparava para colocar Firmino, Diogo Jota, Fabinho e Robertson em campo, de uma vez só, veio o balde água fria.

Aos 15 minutos, Josic Ilicic abriu o placar e aos 19’ Gosens ampliou o marcador. Em quatro minutos a Atalanta fez 2 a 0 e praticamente matou o jogo na terra dos Beatles.

Ilicic chegou ao gol de número 50 com a camisa da Atalanta. Foto: Twitter Uefa Champions League


MISTÃO DE KLOPP

Com uma situação confortável na tabela, o treinador alemão se deu ao luxo de poupar alguns jogadores importantes e escalou um Liverpool bem diferente para o duelo contra a Atalanta.

Firmino, Fabinho, Robertson e Diogo Jota começaram entre os reservas. Dos titulares, apenas Salah, Mané, Wijnaldum e o goleiro Alisson iniciaram a partida. Alexander Arnold e Van Dijk estão lesionados.

Essa equipe mista não se encontrou em campo e foi facilmente batida pela ótima equipe da Atalanta.


 


Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa