Wolfsburg marca na segunda etapa, elimina o Barcelona e vai à final da Champions feminina

Equipe espanhola abusa de perder gols e é eliminada pelo placar mínimo, com gol da Sueca Rolfo. Wolfsburg vai em busca de sua terceira conquista e espera PSG ou Lyon para a grande final.


Rolfo comemora o gol da classificação com as suas parceiras de equipe
Imagem: Divulgação Women's Champions League


Por Pedro Henrique Limongi


 No dia em que Lionel Messi comunicou ao clube o desejo de buscar novos ares, as meninas do Barcelona enfrentaram as garotas do Wolfsburg, pelas semifinais da Woman's Champions League que está sendo disputada na Espanha, sendo a sede única. O Barcelona, que foi vice campeão na última edição perdendo para o Lyon, busca a sua conquista inédita da competição enquanto as alemãs buscam a terceira conquista da história do clube. Quem pode manter o sonho da conquista é o Wolfsburg, que bateu o Barcelona por 1 a 0 em jogo onde as meninas do Barça abusaram de perder gols.


A PARTIDA: 


Com a Brasileira Andrea Pereira em campo, o Barcelona teve a primiera grande chance de abrir o placar com um desvio contra da zagueira, obrigando Korchowski a fazer grande defesa do jogo. Sempre acionando a força de Oshoala, as meninas do Barça levaram bastante perigo mas pecaram por muitas vezes no último toque, contra uma equipe que á marcou mais 30 gols nesta edição do torneio. As alemãs também criaram com a Sueca Rolfo e as atacantes Pajor e a craque Harder, essa última apagada na primeira etapa. Por fim, o zero se manteve no placar com uma leve superioridade do Barcelona.


A 10 do Barça sempre sendo bem vigiada de perto
Imagem: Divulgação Women's Champions League


Na segunda etapa as meninas do Wolfsburg voltaram melhor que na primeira etapa, e não demoraram para balançar as redes. Pajor emendou uma bike na pequena área e contou com a sorte da bola sobrar no pé de Rolfo, que empurrou para o fundo das redes abrindo o placar em Anoeta. Em desvantagem, o Barcelona iniciou uma pressão criando diversas chances de empatar, entre elas com a camisa 9 Mariona que perdeu chance incrível após belo passe de Hermoso. Logo após, foi a vez da própria Hermoso, livre, desperdiçar chance na entrada da área, aumentando o número de chances perdidas pelas meninas do clube catalão. Coube ao Wolfsburg se defender e contar coma  falta de pontaria das meninas do Barcelona para garantir vaga mais uma vez para a final da Women's Champions League, esperando o finalista de amanhã entre PSG e Lyon, que também terá pós jogo da Equipe EED!

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa