Em semifinal francesa, Lyon vence o PSG e vai à final da Champions League feminina.
Renard marcou o único gol da partida e garantiu o Lyon em mais uma final.
![]() |
Foto: Twitter UWCL |
RESUMÃO
O Paris Saint Germain entrou em campo tentando impor dificuldades à atual tetra campeã da competição. As parisienses adiantaram suas linhas e no início da partida conseguiram ocupar seu campo ofensivo nos primeiros minutos, não deixando o Lyon sair no toque de bola. Aos poucos, as atuais campeãs foram achando espaços e exploraram a velocidade nas costas das laterais do PSG. Aos 11, o Lyon subiu em velocidade com a lateral Bronze que cruzou na área e Parris finalizou para fora. Aos 31, Cascarino pegou de bate pronto e colocou Endler para trabalhar. No minuto seguinte a equipe de Paris respondeu com Diani que bateu forte nas mãos de Bouhaddi.
Na segunda etapa, o jogo continuou equilibrado até a expulsão de Grace Geyoro, meia campista do PSG. Na falta cometida por Geyoro, a bola foi alçada na área e Wendie Renard testou para abrir o placar.
![]() |
Renard foi lá no terceiro andar para fazer o gol. Foto: Twitter UWCL |
Tendo uma jogadora a mais em campo, o Lyon viu sua adversária recuar e conseguia tocar a bola com tranquilidade até que Nikita Parris também foi expulsa. Com 10 de cada lado, o PSG tentou ir para o abafa em busca do gol, sem muita inspiração, abusando das bolas aéreas.
A FINAL
No próximo domingo (30), às 15h, Na Espanha, a equipe do
Lyon entrará em campo para fazer a sua quinta final consecutiva de Champions
League. Desta vez, a adversária será as alemãs do Wolfsburg, que eliminaram o
Barcelona, na última terça-feira (25).