Em final eletrizante, Flamengo e Botafogo empatam no Maracanã
Empate por 1 a 1 foi decidido nos acréscimos, com o Botafogo abrindo o placar com Pedro Raul e o Rubro Negro empatando no último lance com Gabigol de Pênalti. Flamengo segue sem vencer no maracanã nesse início de campeonato
![]() |
Pedro Raúl marcou lindo gol para o Botafogo, já nos acréscimos Imagem: Vitor Silva/ BFR |
Por Victor Libonati
Flamengo e Botafogo se enfrentam pela 5° rodada do Brasileirão no Maracanã. Os times vêm com mudanças para o jogo, com Domenéc apostando em Matheusinho na lateral, já que não pode contar com o recém chegado Isla e com João Lucas que esta machucado. Ele também optou por Diego e Pedro Rocha, nos lugares de Arrascaeta e Gerson. No Botafogo, Autuori terá as voltas de Caio Alexandre, Bruno Nazário e Honda no meio campo. O Alvinegro negociou seu atacante Luiz Fernando com Grêmio.
O EMPATE:
A partida começa com o Flamengo pressionando pelas laterais, buscando as jogadas e velocidade. O Botafogo se defende e tenta sair em um contra ataque. Aos 10 minutos, o estreante Matheuzinho acerta um belo chute de fora da área, obrigando o goleiro Gatito a fazer uma bela defesa. Aos 16, em mais uma chegada, Filipe Luis acerta chute para fora, levando perigo. Aos 23, em uma bela jogada de Pedro Rocha na esquerda, ele cruza na cabeça de Bruno Henrique, que testa forte para linda defesa de Gatito. Aos 25 em contra-ataque rápido, Kevin cruza para Luis Henrique, que sem goleiro manda por cima, perdendo uma chance clara para o Botafogo. Aos 30 em mais uma transição rápida do alvinegro, o japonês Honda acerta belo chute, que leva muito perigo ao gol de Diego Alves. Aos 35, Gabigol acerta chute forte de fora da área, obrigando o goleiro botafoguense a fazer mais uma grande defesa. Primeira etapa de um Flamengo tentando furar o bloqueio e de um Botafogo saindo muito bem em transições rápidas.
A segunda etapa começa com um jogo mais aberto, com o Botafogo saindo mais para o jogo. Passados 20 minutos de um segundo tempo sem chances para ambos os lados, com muito erro de passe e sem perigos. Flamengo trocando passes no campo ofensivo, mas sem penetração. Aos 25, Vitinho cobra bela falta, que desvia na barreira e leva perigo ao gol de Gatito. Aos 29, Gabigol completa para rede, mas após consulta ao VAR, juiz anulou o gol, após bola tocar na mão de Bruno Henrique. Aos 32 em saída rápida do Botafogo, Luis Henrique avança pela esquerda e chuta rasteiro para fora. Aos 43, em bela joga de Bruno Henrique pela esquerda, o atacante cruza, mas Gatito defende de forma fácil. Aos 44, Arão chuta de longe e leva perigo ao gol do Botafogo. Aos 48, após escanteio, a bola sobra para Pedro Raul, que de voleio marca um golaço, decidindo a partida. Aos 50, em bola que sobra, Gabigol acerta um lindo chute, que explode no travessão. No último lance do jogo, após consulta ao VAR, Vuaden marca pênalti em bola que bateu na mão de Marcelo. Na cobrança, Gabigol chuta forte no alto, empatando a partida.
![]() |
Com mais um pênalti no fim da partida, Gabigol evita a derrota do Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/ AGIF |