Com duplo duplo de James Harden, Houston vence Oklahoma e abre vantagem na série

 Com um show de bolas de 3, Rockets controlam o Thunder e saem na frente. James Harden doutrina em reencontro com Chris Paul.


O barba executando arremesso para um de seus 37 pontos
Imagem: Twitter NBA



Por Igor Peixoto


 Tivemos nesta terça feira, o jogo 1 da série entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder, em duelo válido pela conferência Oeste. Pela fase regular da NBA, Houston terminou com a 4° melhor campanha e Oklahoma ficou logo atrás, ocupando a 5° posição. Os Rockets não contava com uma de suas maiores estrelas, Russel Westbrook, que sofre com uma lesão na coxa e deve desfalcar por pelo menos mais 2 jogos. Mas contava com o cestinha da liga e um dos três finalistas para o prêmio de melhor jogador da temporada, estamos falando do barba, James Harden, e prometia mais um show e carregar as ações do time do Texas. Do lado do Thunder, time completo e comandado pelo armador Chris Paul, que até a temporada passada estava em Houston e chegou para liderar o time, e dar mais experiência a esse núcleo jovem do OKC.


1Q No primeiro quarto, Houston abusava das bolas de 3 pontos, mas com um baixo aproveitamento, e com a aquela formação sem um pivô clássico em quadra. Com um time mais espaçado em quadra e com mais vantagem dentro da garrafão, o Oklahoma comecou melhor e contava com o pivô Steve Adams, brigando pelos rebotes, para obter sucesso e ser a grande arma para esse duelo. Com muitas tentativas de bola do perímetro, liderava por 12 a 9 na metade do período. Com o passar do tempo, e os bancários participando mais ativamente do jogo, os reservas do Houston fizeram mais a diferença. Com as bolas de 3 do trio Rivers, Mclemore e Green, os Rockets abriram vantagem e fecharam o primeiro quarto por 28 a 20.


2Q  O segundo quarto começou com o Thunder aumentando o seu ritmo, mas não conseguiu acompanhar a rápida e baixa equipe dos Rockets. Com muita rapidez na transição, e com a mão calibrada nas bolas do perímetro, Houston abriu uma excelente vantagem, e colocou 37 a 20 no marcador. Com os minutos passando, Houston foi aumentando o poderio ofensivo, e com Harden cada vez mais solto em quadra, cavando faltas, e matando suas bolas como de costume, os Rockets foram abrindo, mas o Thunder mostrou coração, e comandados por Chris Paul e Danilo Gallinari, conseguiu encaixar uma boa sequência e jogo ficou mais franco, mas a vantagem texana era grande e o segundo quarto terminou com 68 a 52.


3Q No terceiro quarto, Oklahoma voltou com mais força na defesa e dificultava as infiltrações do oponente, e o italiano Gallinari carregava o time na pontuação, mas Houston achava um jeito de contra atacar com muita velocidade e conseguia manter uma boa vantagem no marcador. A equipe do Oklahoma tentava correr atrás, mas além do banco do Houston vir muito bem, um tal de barba, resolveu mostrar todo o seu arsenal ofensivo. O ala dos Rockets, abusou das bolas de 3 pontos, dos dribles, e deu muito trabalho para o OKC, e ajudou e muito a colocar a maior vantagem de Houston no jogo e fechar o período 104 a 83.


Italiano teve grande atuação, mesmo bem marcado por Covington
Imagem: Twitter NBA



4Q No último quarto, ambos os times já começavam a controlar a minutagem dos seus melhores jogadores, e o aproveitamento nos arremessos caiu um pouco. Com as equipes trocando pontos, Houston foi administrando a vantagem adquirida durante o jogo, e sempre que preciso, James Harden e companhia, tiravam uma bola de 3 da cartola. Tentando um último suspiro, Chris Paul, atacou da mesma moeda e matou algumas bolas de 3. Ele e Gallinari tentaram levar o Thunder a uma melhor sorte, mas a noite era mesmo do Houston. Sempre que OKC ameaçava, Harden e Green, davam um jeito de pontuar, seja nas bolas de fora, ou nas infiltrações e colocavam Houston em uma boa vantagem. E assim os Rockets administraram o marcador e venceram o primeiro duelo da série por 123 a 108.


  As equipes voltam a duelar na próxima quinta feira.


Destaques da partida:


Houston Rockets: 

 James Harden: 37 pts/ 11 rebs.

 Jeff Green: 22 pts/ 6 rebs.

 Eric Gordon: 21 pts/ 4 assists.


Oklahoma City Thunder:

 Chris Paul: 20 pts/ 10 rebs.

 Danilo Gallinari: 29 pts/ 3 rebs.

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa