Bayern vence Lyon por 3 a 0 e vai jogar a final da Champions contra o PSG

Time Alemão levou sustos no início, mas foi efetivo e conseguiu a vaga com gols de Gnabry duas vezes, um deles um golaço, e Lewandowski já no fim da partida. Bayern chega a sua 11° decisão de Champions e busca seu 6° título contra um novato, porém milionário, PSG com suas estrelas em alta. 


Gnabry comemorando um de seus gols com os companheiros
Imagem: Bleacher Report Football


Por Pedro Henrique Limongi


Após o Paris Saint Germain de Neymar, Mbappe e companhia garantir sua vaga para a final, chegou a vez de Lyon e Bayern de Munique decidirem a outra semifinal para conhecermos os finalistas do grande jogo de domingo, no Estádio da Luz. Com classificações memoráveis, contra City e Barcelona respectivamente, sendo o Bayern massacrando os espanhóis, os times vieram com peito estufado e fizeram um grande jogo no José Alvalade, estádio do Sporting. Com Gnabry duas vezes e Lewa marcando mais um gol na Champions, Bayern venceu por 3 a 0 e se garantiu para a grande final de domingo, contra o PSG.


A CLASSIFICAÇÃO DO BAYERN:


Sem medo da equipe alemã, o Lyon começou na pressão nos primeiros minutos de partida e colecionou chances perdidas. Na primeira delas, Depay chegou a driblar Neuer, mas desequilibrado chutou na rede pelo lado de fora, em escapada rápida aos 3 minutos. Aos 16', foi a vez de Ekambi acertar a trave alemã, em mais uma chance criada pelos franceses. Porém, do outro lado estava um time impiedoso que não costuma perdoar seus adversários, e adora fazer gol. Aos 17', após Ekambi acertar a trave, Gnabry recebeu na ponta e foi trazendo, trazendo até bater no ângulo na entrada da área, abrindo o placar para o Bayern. Antes disso, Anthony Lopes já havia salvado o primeiro gol, em finalização mascada de Goretka que quase surpreendeu o goleiro. Com o gol, a partida ficou favorável a equipe alemã, que trabalhou as jogadas com tranquilidade até marcar o segundo gol, mais um de Gnabry. O jogador, um dos destaques da campanha do Bayern na Champions, aproveitou rebote de Lopes após tentativa de carrinho de Lewa, e ampliou o placar para 2 a 0, tornando a missão do Lyon um tanto que impossível para a segunda etapa.


Homem do jogo, Gnabry marcou os dois do Bayern na primeira etapa
Imagem: Bleacher Report Football



No segundo tempo os treinadores promoveram algumas mudanças nas suas equipes, entre elas as entradas de Thiago Mendes e Dembelé, herói do Lyon contra o City e Coutinho pelo Bayern, que se destacou na goleada histórica diante do Barcelona. Em desvantagem, o Lyon obrigou Neuer a fazer a sua primeira grande defesa na partida, em jogada mano a mano com Ekambi. A equipe do ídolo e Diretor de futebol Juninho Pernambucano foi superior na segunda etapa e atuou mais no seu campo ofensivo, fazendo o setor defensivo do Bayern trabalhar bem pra suportar a pressão. Em uma das poucas investidas na segunda etapa, Coutinho balançou a rede, porém estava em posição de impedimento após desvio de Goretzka. E quando o jogo se encaminhava para o final, veio finalmente o 15° de Lewandowski, após bela falta cobrada por Kimmich quase beirando a linha de fundo, dando números finais a partida e levando o Bayern de Munique a sua décima primeira final de Champions League na história, dessa vez contra o PSG.


FINAL INÉDITA NA HISTÓRIA DA CHAMPIONS EM LISBOA


E, finalmente, veremos Lewandowski x Neymar. PSG e Bayern de Munique farão a grande final da Champions League em Lisboa e por méritos, pois foram os melhores times da retomada do futebol europeu. De um lado, uma camisa respeitadíssima dentro e fora da Alemanha, com 5 conquistas e 10 finais, sendo a última em 2013 quando foram campeões em cima do Borussia Dortmund. Já o PSG, campeão de tudo na França, chega a sua primeira final de Champions em seus 50 anos de história, liderados por uma dupla que já tem seus nomes marcados na história do futebol: Neymar e Mbappe. Lewa e Mbappe buscam seu primeiro título, assim como Thiago Silva, Gnabry entre outros craques, enquanto Neymar, Di Maria, Muller e Neuer já levantaram a orelhuda. E dessa vez, quem será o campeão Europeu? Saberemos no domingo às 16h, no horário de brasília.

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa